2017/06/14

Pixel Launcher chega a todos os Android (de forma não oficial)


Quem quiser ter acesso às novidades e funcionalidades do Pixel Launcher no seu Android já o poderá fazer de forma simplificada, graças um apk alterado que dispensa o root.

A decisão da Google em limitar o Pixel Launcher exclusivamente aos seus Pixel não tem agradado à comunidade Android, que depressa encontrou formas de contornar essa situação. Agora, chega uma nova forma, bastante mais simples, de ter acesso ao Pixel Launcher e que dispensa a necessidade de ter root e que desbloqueia o acesso a todas as funcionalidades que estavam bloqueadas para todos os smartphones que não fossem um Pixel - como o acesso ao painel Google Now à esquerda do ecrã principal.


O trabalho, feito pelos developers AmirZ e DeleteScape, consistiu em  descompilar o Pixel Launcher oficial e adicionar as coisas que faltavam ao Launcher3 (o launcher standard do Android), e o resultado foi este rootless Pixel Launcher.

Ainda há muitas coisas por corrigir, mas o projecto tem sido melhorado diariamente. Para quem o quiser utilizar, ter apenas em conta de que deverá desinstalar algum Pixel Launcher que tenha instalado anteriormente para evitar conflitos (esta app usa o mesmo nome da oficial para poder ter acesso a coisas como o mini widget do estado do tempo).

2 comentários:

  1. Pergunta estúpida. Qual a diferença entre o google pixel e o google now?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No Pixel tens o swipe de baixo para cima para aceder à lista de apps (no Now tens o app drawer tradicional), tens os atalhos nas apps, no Android O vai permitir escolher o formato dos icons, etc.
      A maioria das coisas são possíveis de se ter em launchers alternativos... ou usando algo como este Pixel Launcher alterado.

      Eliminar