2017/06/30

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

AOC expande família de monitores gaming AGON



A marca especializada em ecrãs apresentou dois novos monitores AGON para gaming com um design quase sem moldura em três lados.

O AG322QCX QHD de 31.5" e o AG272FCX a Full HD de 27" estão equipados com ecrãs curvos com uma curvatura delicada de 1800 mm. Com uma taxa de refrescamento de 144 Hz e suporte para AMD FreeSync, os dois novos membros da família de monitores de gaming premium da AGON vão responder de forma eficaz aos gamers com uma experiência super suave sem efeito de blur ou defeitos na imagem. Uma base com abrangentes opções de ajuste e as mais diferentes funcionalidades de conveniência, bem-estar e saúde vão reduzir as preocupações dos jogadores nas longas sessões de gaming. Para manter os jogadores relaxados e não ameaçar a sua saúde, a tecnologia AOC Flicker-Free e o AOC Low Blue Light Mode ajudam a proteger os olhos durante as mais demoradas maratonas de gaming. As luzes LED personalizáveis na parte de trás e na moldura de baixo, juntamente com o suporte retráctil para os auscultadores e uma pega para facilitar o transporte são argumentos que completam este generoso conjunto de funcionalidades.

O AOC AGON AG322QCX e AOC AGON AG272FCX já estão disponíveis. O preço de venda recomendado é de 599 euros e 449 euros, respectivamente.


Gigabyte lança motherboard AB350N-Gaming WIFI



A Gigabyte revelou a motherboard Mini-ITX AMD AB350N-Gaming WIFI, baseada no chipset AMD B350.

Além de incluir Smart-Fan 5, conectores híbridos para ventoinha, RGB Fusion e componentes de classe para servidor, as motherboards GIGABYTE AB350N-Gaming WIFI foram desenvolvidas para suportar o dissipador para CPU topo de gama AMD Wraith Max, uma solução de refrigeração de alto desempenho para os mais recentes CPUs AMD, incluindo os processadores Ryzen 7. A GbE LAN da Realtek integrada na Gigabyte AB350N-Gaming WIFI inclui cFosSpeed, uma aplicação de gestão de tráfego de rede que ajuda a melhorar a latência da rede. Além disso, o módulo WIFI 802.11 da Intel suporta até 433 Mbps, velocidade WIFI 3x mais rápida do que a 802.11n e também suporta bluetooth 4.2, mantendo baixa latência para melhorar a resposta em ambientes com muitos dispositivos na rede LAN.

A inovadora protecção em peça única em aço-inox da Gigabyte reforça os conectores PCIe proporcionando a resistência extra necessária para suportar placas gráficas mais pesadas.


Suporte para smartphone Hama Magnet Alu



Quem quiser transportar o smartphone na grelha de ventilação do seu automóvel tem já disponível uma grande variedade de suportes por onde escolher. Infelizmente, a instalação destes é frequentemente complicada e pouco engenhosa.

A Hama apresenta uma alternativa simples e eficaz: um suporte para smartphone que usa um poderoso imã para manter o terminal fixado e utilizável de maneira segura enquanto conduz. Designado Hama "Magnet Alu", este suporte pode ser configurado numa grelha na horizontal ou vertical. Equipado com uma cabeça magnética, o "Magnet Alu" segura-se a uma das placas metálicas incluídas (uma redonda e outra quadrada, em função do melhor enquadramento no seu terminal móvel). Basta colar a fita adesiva de alta qualidade à tampa traseira do seu smartphone ou à sua capa protectora, ou simplesmente colocar a chapa em metal entre o smartphone e a capa protectora. O imã é forte o suficiente para segurar o smartphone através da capa. Com um design minimalista e construção em alumínio, o suporte para smartphone integra-se de maneira perfeita no cockpit do automóvel e, acima de tudo, é universal em smartphones até 300g.

O suporte "Magnet Alu" da Hama está já disponível no mercado português com um preço de 14,99 euros.


Puro apresenta colecção Duetto



A Puro apresentou a colecção DUETTO, capas desenhadas para iPhone e Samsung Galaxy S8 que possuem carteira para guardar cartões e dinheiro.

A nova colecção de capas caracteriza-se pela sua versatilidade, tendo funções 2-em-1, de capa protectora e carteira. O novo lançamento da Puro possui uma capa destacável com um sistema magnético que permite que possa ser separada do telemóvel. A capa tem três slots para cartões e bolsa para moedas, garantindo acesso fácil à câmara e aos controlos dos telemóveis ao mesmo tempo que oferece uma protecção total. Feita em couro elegante, a colecção Duetto está disponível em preto, castanho escuro, castanho escuro com detalhes em castanho claro, preto com detalhes em vermelho e preto com detalhes em cinza escuro, e está disponível para iPhone 6/6s/7, e respectivas versões Plus, e para o Samsung Galaxy S8.

A nova coleção de capas DUETTO da Puro já está disponível por 44,99 euros para iPhone6/6S/7 e 49,99 euros para iPhone6 Plus/6S Plus/7 Plus e Samsung Galaxy S8.


QNAP vence prémio de Melhor Dispositivo NAS no European Hardware Awards



A QNAP anunciou hoje que o NAS TS-451+ arrecadou o prémio de Melhor Dispositivo NAS no European Hardware Awards 2017.

Com um CPU Intel Celeron de quatro núcleos, até 8GB de RAM DDR3L e encriptação de pastas e volumes AES 265 bits, o TS-451+ é uma solução de armazenamento escalável de alta performance e sem compromissos destinada a utilizadores de nível profissional. O TS-451+ está pronto para virtualização, aplicações de contenção, soluções de backup avançadas, transcodificação de vídeo em tempo real e offline, Tecnologia QVPC, reprodução de vídeo via HMDI (inclui controlo remoto) e muito mais, com potencial para diversas aplicações.

O European Hardware Awards é uma selecção anual dos melhores produtos de hardware escolhidos por um painel de especialistas em tecnologia, conhecido como o European Hardware Association. O European Hardware Association inclui 9 dos maiores sites de testes e notícias independentes na área da tecnologia.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)