2017/06/10

Quanto dura a bateria de um Tesla?


A compra de um automóvel eléctrico ainda é acompanhada por bastantes receios quanto à longevidade das baterias, mas os dados reais recolhidos pelos donos de Tesla parece demonstrar que isso não passa de um mito.

As baterias são um tópico bastante sensível e que ainda sofre de bastantes preconceitos criados por décadas de utilização de baterias que sofriam de coisas como o famoso "efeito de memória". As baterias mais modernas, embora ainda longe de serem perfeitas, já nada têm a ver com as baterias com essas tecnologias mais antigas e os resultados obtidos no mundo real pelos condutores com Teslas parece comprová-lo para além de todas as dúvidas.


Mesmo para Teslas que já percorreram mais de 300 mil quilómetros e 700 ciclos de carga, a capacidade das baterias mantém-se perto dos 90% da capacidade original - valor que deverá dissipar qualquer preocupação que pudesse haver a este respeito. E entretanto a Tesla já tem baterias mais modernas e de maior capacidade, que serão aplicadas no Model 3 e também em toda a restante gama.

Por isso... que não seja pela (falta de) longevidade das baterias que não compram um carro eléctrico... :)


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)