2017/06/13

Ratos Logitech Powerplay trocam fios por tapetes de carregamento wireless


No início do mês vimos um protótipo da Corsair que nos apresentava um rato sem fios cujo tapete servia como base de carregamento, mas a Logitech adiantou-se para trazer um produto assim para o mercado com o seus ratos Powerplay

Na verdade estes ratos procuram responder aos dois principais problemas dos ratos wireless. Em primeiro lugar, acabam-se os problemas com a falta de bateria no pior momento possível, pois com a tecnologia Powerplay estes ratos estarão sempre a ser recarregados desde que sejam colocados sobre o seu tapete que funciona como base de carregamento. Em segundo lugar, a Logitech apresenta também a tecnologia Lightspeed que promete reduzir a latência da comunicação wireless a apenas 1ms, prometendo um desempenho equiparável ao de qualquer rato com fios de alto desempenho.

A base de carregamento Powerplay custará $100, a que teremos que somar um dos dois ratos compatíveis: o G703 Lightspeed ($100) ou o G903 Lightspeed ($150), o que eleva o custo da libertação dos fios e dos carregamentos/troca de pilhas para os $200 ou $250 respectivamente.

... Por muito que gostasse, acho que ainda me vou manter fiel ao meu rato com fio por mais algum tempo... :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)