2017/06/13

Notícias do dia

Cartão Andante deixa viajar de borla com gravação feita pelo smartphone; moeda digital Ethereum já subiu mais de 300% num mês e receia-se que uma das carteiras digitais tenha roubado milhões aos utilizadores; o Honor 9 chega com versões de até 6GB+128GB; o Gboard aprende a reconhecer emojis desenhados; e o Anti-tracking do Safari vai dar mais poder à Google e Facebook.

Antes de passarmos às notícias de hoje, relembro que já arrancou o novo passatempo que esta semana vos poderá valer uma TV box Android 4K Alfawise Z28 Pro.

Google retira os seus carros autónomos das estradas



A Google (Waymo) vai retirar os seus simpáticos "bolinhas" das estradas, dizendo que a sua missão de exploração do futuro dos automóveis autónomos foi cumprida, e que agora isso continuará a ser feito em parceria com fabricantes automóveis, como têm feito com a frota de 600 carrinhas Chrysler Pacifica minivans que já circulam nas estradas.


Acaba por ser um acordar para a realidade, de que não adiantará querer dar um salto demasiado rápido neste sector (como remover o volante e pedais) e que será mais simples permitir um processo de transição gradual menos radical. Mas eventualmente lá chegaremos ao ponto em que muitos dos requisitos associados aos automóveis serão repensados, pois deixando de fazer sentido o posto do condutor, poderá dar-se total prioridade à ergonomia e conforto a bordo.


Novos CPUs Intel Core X-Series chegam a 26 de Junho



Se estavam com planos de aproveitar as férias do Verão para montarem e desfrutarem um novo PC, vão gostar de saber que os mais recentes CPUs Intel Core X-Series (Skylake-X e Kaby Lake-X) e a correspondente plataforma X299 irão chegar às lojas a 26 de Junho.

Esta nova família conta com o Core i5-7740X (4.3GHz de base) e vai até ao Core i9-7980X Extreme com 18-cores e 36-threads, que custa a módica quantia de $1999.


Tim Cook confirma que Apple está a trabalhar em carro autónomo

Não será segredo após todos os rumores, mas finalmente temos a confirmação oficial por parte de Tim Cook que a Apple está de facto a trabalhar em automóveis autónomos. No entanto, não se espere ver um carro da Apple a curto prazo, já que os seus esforços se centram na parte do software e do controlo do veículo... mas não pondo de lado a hipótese de no futuro virem a construir os seus próprios automóveis.

... Seguindo a própria tradição da marca, a fazerem isso, seria no momento em que as condições forem propícias (certamente após muitos dos seus concorrentes já terem os seus produtos no mercado e servido para enfrentar a primeira vaga de adesão e problemas que tiverem que surgir...)


ReMarkable mostra o seu tablet substituto do papel


O ReMarkable é o tablet e-Ink que se quer tornar num substituto do papel, e embora o seu preço dê para comprar muitos milhares de folhas de papel, não há como não ficar fascinado com a proposta que nos faz. Embora o ecrã e-ink não vá competir com as prestações do último iPad Pro com ecrã a 120Hz e latência de 20ms do Apple Pencil, neste caso estamos a falar de um tablet que diz replicar na íntegra o toque e textura de se estar a escrever realmente em papel.

... Eu bem que fiquei curioso com o tablet, mas infelizmente o preço (na altura) de 380 dólares era difícil de justificar. Se um dia vier para valores abaixo dos 200 dólares pode ser que reconsidere...





Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)