2017/06/02

Spectacles do Snapchat chegam à Europa por €149


Lembram-se dos óculos da Snapchat que fizeram furor nos EUA em Setembro do ano passado? Os Spectacles acabam de chegar à Europa a tempo de acompanharem o Verão, com um preço de 149 euros.

Os Spectacles são uns óculos de sol com uma câmara integrada, permitindo gravar clips de 10 a 30 segundos de vídeo que ficam automaticamente disponíveis no Snapchat no smartphone. É um conceito simples mas que tem a grande vantagem de permitir a captação de momentos de forma bastante diferente do habitual: em vez de se ficar a segurar o smarpthone à frente da cara, a gravação
pode ser feita de forma bastante menos intrusiva e natural.

Quem estiver preocupado com o potencial de "stalking" destes óculos, poderá ficar um pouco mais descansado por saber que a câmara está rodeada de pequenos LEDs que se iluminam sempre que estiver em operação, pelo que não haverá receio de se estar a ser gravado sem se saber (mas provavelmente alguém já teria criado um autocolante ou pela para tapar os LEDs... :)

Os Spectacles ficam a partir de hoje disponíveis na Europa (Portugal fica de fora da lista, como é costume), na Áustria, Bélgica, Dinamarca, Alemanha, Espanha, Finlândia, França, Irlanda, Itália, Holanda, Noruega, Suiça, Suécia e Reino Unido, por €149.99 e £129.99; sendo que para além da venda no site, também irão surgir algumas das máquinas de venda que irão circulando pelas ruas de algumas das cidades nestes países.


Para os fãs do Snapchat parece-me que será um acessório indispensável para este Verão; para os outros, poderá ser motivo suficiente para irem espreitar o Snapchat... e se calhar descobrirem que até gostam. :)

1 comentário: