2017/06/19

Verizon lança LG Exalt LTE exclusivo 4G


Há países que já vão avançando com as datas para desligarem a rede "2G", mas a Verizon vai ainda mais longe e lança o LG Exalt LTE, um telemóvel que apenas funciona exclusivamente em rede 4G.

A Verizon parece estar plenamente confiante de que a sua cobertura 4G é capaz de garantir um serviço total sem depender das redes mais antigas como recurso - como a maioria dos telemóveis e smartphones fazem, usando 4G se possível mas também podendo usar 3G ou até 2G se não houver possibilidade de usar algo melhor.

O LG Exalt LTE não é propriamente um equipamento de referência, pois trata-se de um simples telemóvel em formato flip-phone, com ecrã de 3" (400x240), câmara de 5MP, 8GB de memória flash, e bateria de 1470mAh; mas a sua principal particularidade é só funcionar em redes LTE/4G. O tipo de telemóvel que teria inúmeros adeptos há 15 ou 20 anos atrás, mas que actualmente mais parecerá uma relíquia desse passado distante.

Não sei até que ponto fará sentido, neste momento, apostar num smartphone que só pode funcionar em redes 4G, já que a maioria dos chipsets de rede está preparada para poder usar o 3G e 2G... e que muita falta faz em determinadas áreas e locais em que a cobertura 4G deixa a desejar... mas... a Verizon lá saberá o que faz... ou assim se gostaria de imaginar.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)