2017/06/26

Via Verde Boleias chega com vantagens para condutores e passageiros


Viajar de boleia com o polegar espetado no ar e o destino escrito num cartão já não é eficiente nos dias de hoje, e por isso a Via Verde criou o Via Verde Boleias que actualiza o processo para a era dos smartphones.

O Via Verde Boleias é um novo serviço de ridesharing que entra em funcionamento a 29 de Junho e que vem facilitar o processo de se encontrar uma boleia e com a possibilidade de se partilharem os custos.

Já todos sabemos que viajar de carro sozinho, embora comum, é muito pouco eficiente tendo em conta que o veículo poderia facilmente transportar mais pessoas com custo idêntico. O grande problema está, na maior parte das vezes, em encontrar pessoas que queiram fazer o mesmo percurso e com as quais se poderiam dividir os custos, sendo aqui que entra a ajuda do Via Verde Boleias.

Com este serviço qualquer pessoas se pode registar, como condutor ou passageiro, e definir o percurso a fazer - que tanto poderá ser ocasional (como uma viagem até um dos festivais de Verão) como regular (no caso de percursos diários para o trabalho). Sendo que para além de um número de telefone para validação, também é pedida informação sobre um cartão de débito ou crédito para a partilha de custos (para os condutores é também preciso associar o IBAN).

A plataforma não se esquece da parte da avaliação mútua, com os condutores a avaliarem os passageiros e vice-versa, e que assim permitirão uma melhor adequação de "quem viaja com quem", sendo que tanto uns como outros são completamente livres para não aceitar nenhuma boleia com a qual não se sintam confortáveis.


A partir de Setembro chega uma nova funcionalidade, que permitirá criar grupos fechados, que será de maior utilidade para empresas, universidades e outras entidades que queiram disponibilizar este serviço a um grupo mais restrito de utilizadores. Para já, os condutores terão direito a um vale de 5 euros em combustível na sua primeira viagem com boleia, e os passageiros ficam isento de comissões durante o Verão.


3 comentários:

  1. lá vão os taxistas outra vez para Lisboa protestar...

    ResponderEliminar
  2. Gosto da iniciativa!

    ResponderEliminar
  3. Ja existe o bla bla car que e internacional e uso sempre que vou a Portugal de carro levo sempre o carro cheio gracas ao bla bla car e s escapar a algumas portagens em franca ainda chego a Portugal com lucro, vamos ver se esse boleias tem espaço para competir com o bla bla car.

    ResponderEliminar