2017/07/27

Asus ZenFone AR combina Tango e Daydream... por €900


O interesse nas tecnologias de realidade virtual e realidade aumentada está em crescendo, e por isso a Asus aposta num smartphone que combina ambas as tecnologias, sendo o primeiro smartphone AR/VR com certificação Daydream e Tango.

O projecto Tango da Google promoveu a utilização de hardware dedicado capaz de reconhecer o espaço em 3D à sua volta, mas a sua utilização tem-se limitado a áreas bastante específicas - em parte também devido ao número reduzido de equipamentos disponíveis e ao seu preço elevado. Este ZenFone AR combina isso com o Daydream da Google, para garantir uma utilização em VR de alta qualidade.

A nível de hardware, o ZenFone AR conta com um Snapdragon 821 optimizado para o Tango, 8GB de RAM, 256GB, ecrã Super AMOLED de 5.7" (WQHD) e ainda o módulo Asus TriCam, com três sensores ópticos (câmara de 23MP com estabilização óptica de quatro eixos, câmara 3D e câmara de tracking) que permitem fazer o reconhecimento tridimensional do espaço e fazer o mapeamento e posicionamento do mesmo com elevada precisão.

Embora tecnicamente seja um modelo de referência, o grande problema deste smartphone continua a ser o mesmo que tem limitado a popularização dos restantes equipamentos com Tango... o preço. Neste caso, o ZenFone AR chega a Portugal com um preço de 899.99 euros, fazendo com que continue a ser um modelo vocacionado para um público alvo bastante específico.

1 comentário:

  1. O que está a ser vendido em Portugal por 899 é o de 6GB/128GB e não o de 8GB/256GB. Esse, a aparecer, vai ser ainda mais caro.

    ResponderEliminar