2017/07/13

Google Earth vai permitir partilhar histórias e fotos


Depois da experiência falhada do Google+, a Google prepara-se para transformar o popular Google Earth numa plataforma social onde todos poderão partilhar as suas experiências.

O Google Earth sempre foi uma ferramenta fascinante, que nos permite explorar praticamente qualquer recanto do mundo sem sairmos de casa, e que ao longo dos anos tem ganho funcionalidades acrescidas, com visitas guiadas, museus virtuais, etc. etc.

Para os próximo anos a Google quer adicionar uma componente social ao Google Earth, permitindo que qualquer pessoa possa utilizá-lo para partilhar mensagens, fotos, e vídeos. A ideia é que cada um possa partilhar as experiências que teve de cada local, que tanto poderá ser uma viagem a um local exótico, como uma simples partilha das memórias que tem dos locais onde passou a sua infância - ou onde vive actualmente.

É uma jogada que me parece bem interessante, especialmente tendo em consideração a eventual revolução que se espera em termos de realidade aumentada/virtual para os próximo anos. Com uns óculos de realidade aumentada, o Google Earth seria um candidato perfeito para adicionar um layer geolocalizado de conteúdos nos locais por onde se passar.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)