2017/07/18

Google também sabe pesquisar cores

Se estão à procura de uma nova cor para algum projecto, ou apenas desejam verificar a que cor corresponde um determinado código RGB, nem sequer precisam de um programa de edição de imagem: basta pesquisarem no Google.

Se já brincaram um pouco num editor de imagem, em web design ou algo idêntico, certamente já passaram por alguma referência às cores em formato RGB. Para os computers não há a noção de cores tal como as conhecemos, pois todas elas são reduzidas a um mero código RGB que determina a percentagem da cor vermelha, verde e azul. É por isso que um editor de imagem indicará algo como RGB (100, 200, 255) ou, numa notação em hexadecimal, mas habitual em web design, algo como #3344DD.

Se querem saber a que cor isso corresponde, bastará pesquisarem por esse mesmo código #3344DD no Google, e o resultado será um painel interactivo que nos mostra a cor seleccionada e nos deixa seleccionar outras cores, sempre com direito a vermos a sua representação, não só em RGB e hexadecimal, como também noutros espaços de cor, como HSV, HSL e CMYK.

Quando tiverem que desenrascar alguma destas coisas e não tiverem um editor de imagem por perto... basta um salto ao Google!

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)