2017/07/09

Honor of Kings a caminho do ocidente


Este ano, na época de regresso às aulas os pais terão mais uma coisa com que se preocupar, para além dos livros e compra de material escolar: a Tencent prepara-se para fazer chegar ao ocidente o seu mais lucrativo jogo, que tem sido considerado tão viciante que até já aplicou limites de 1h por dia aos menores.

Ainda recentemente falamos do Honor of Kings, por a Tencent ter decidido aplicar um limite máximo de 1 hora de jogo por dia aos menores de 12 anos (e 2 horas para os menores de 18 anos). Se este Honor of Kings não vos diz nada não é de estranhar, pois o jogo ainda só está disponível na China e poucos outros países, com a ofensiva para o ocidente a estar programada para Setembro, devendo chegar aos EUA, França, Itália, Espanha e Alemanha numa primeira fase.

Embora se possa dizer que a preferência de jogos possa variar entre o oriente e o ocidente, é preciso não esquecer que estamos a falar da empresa que também criou o popular League of Legends (LoL) que cativa milhões de jogadores em todo o mundo... e que também comprou a Supercell, a criadora dos igualmente populares (e milionários) Clash of Clash e Clash Royale.

Por tudo isto, é de esperar que o sucesso do Honor of Kings (que poderá ter o nome adaptado para o Ocidente, já que também já é conhecido por Strike of Kings nalguns países) se alastre para este lado do planeta... e obrigará muitos pais a reconsiderarem as regras de utilização de smartphones e tablets pelos filhos (e nada como começarem por serem eles próprios a dar o exemplo, e não passarem a vida agarrada ao smartphone quando deveriam estar a dedicar um pouco mais de atenção a quem está ao seu lado.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)