2017/07/28

Interruptor sem fios e sem bateria por €8 (com módulo de tomada)


Querem controlar remotamente uma tomada ou lâmpadas, com a liberdade de colocar o interruptor de controlo em qualquer local, sem preocupações de posicionamento e também sem necessidade de se preocuparem com baterias ou recarregamentos? É o que podem fazer, a preço super-reduzido com o Magic Switch que vos trago hoje.

Opções de controlo remoto de módulos de tomadas há muitas, mas invariavelmente são acompanhados por controlos remotos que necessitam de pilhas; sendo inevitável que, por mais que elas durem, lá chegará o dia em que se esgotam... e será quase garantido que isso acontecerá no pior momento possível. Pois, para evitar isso, nada como recorrer a uma solução mais engenhosa, como a deste sistema Magic Switch, que utiliza com interruptor sem fios que dispensa as pilhas.

O sistema pode parecer mágico mas, obviamente, não funciona por magia. O que se passa é que a actuação física do botão é utilizada para gerar energia suficiente para enviar o comando wireless para o módulo de tomada, ligando-o ou desligando-o (sendo também possível fazê-lo num botão no próprio módulo). E, melhor que tudo, um conjunto de interruptor e módulo de tomada custa apenas 8 euros!


Se o objectivo for controlar lâmpadas ou outros dispositivos/circuitos, têm também disponível uma versão que vem com um interruptor e dois módulos receptores por 17 euros.


Também neste caso o interruptor dispensa as pilhas, mas tratando-se de módulos que têm que ser instalados directamente na rede eléctrica, torna-os mais recomendáveis para coisas como a iluminação de tecto ou outros dispositivos fixos (suportando cargas de até 10A).

O alcance anunciado é de 20-30 metros entre o interruptor e os módulos receptores... e a autonomia... essa não têm com que se preocupar. :)

5 comentários:

  1. Sabem se os interruptores controlam só os seus pontos de luz ou o mesmo pode estar a controlar vários pontos de luz?
    Ou seja se estou no quarto posso estar a controlar a sala com o interruptor que devia ser o do quarto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... não sei como funcionará a nível do "emparelhamento", mas mesmo que permita adicionar/configurar as ligações, imagino que nunca vá ser prático para ser mudado frequentemente. O objectivo será utilizar um interruptor sempre associado aos mesmos módulos.

      Eliminar
  2. Thanks, Carlos. Já me fizeste gastar uns trocos :)

    ResponderEliminar
  3. Qual será o consumo do modulo da tomada?

    ResponderEliminar
  4. Esta esgotado, alguem sabe de uma alternativa valida?

    ResponderEliminar