2017/07/20

Microsoft revela termóstato transparente com Cortana


A NEST conquistou o mercado com um termóstato inteligente, e agora a Microsoft parece querer fazer o mesmo com um termóstato da Johnson Controls que conta com integração com a Cortana e recorre a um ecrã transparente que o torna num periférico altamente desejado.

Em vez do ecrã circular que ajudou a tornar os NEST apelativos, desta vez temos um touchscreen de formato tradicional - mas apostando num outro factor que por agora ainda é incomum: o recurso a um ecrã OLED transparente.

Este termóstato inteligente GLAS, fabricado pela Johnson Controls, uma das empresas líderes no sector, acaba por ser uma aposta curiosa. De uma só vez, a MS dá resposta a dispositivos como o termóstato da NEST, que serve de ponto central para muitas casas (nos países onde o aquecimento tem um peso bem maior do que no nosso) e também a coisas como o Amazon Echo, ao servir de ponto de acesso para a sua assistente digital - e com a vantagem de contar com um ecrã que lhe permite exibir e interagir com informação.

Por agora o foco é unicamente no controlo da temperatura, ventilação, e controlo da qualidade do ar, mas não será difícil imaginar que as funcionalidade e capacidades deste GLAS se possa expandir ao ponto de o tornar no pioneiro para a entrada da MS nas nossas casas, como alternativa às propostas da Amazon, Google, e Apple.

... E uma coisa é certa: se fosse só pelo aspecto... já estava o assunto arrumado! :)


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)