2017/07/28

OnePlus 5 com autonomia ampliada na próxima actualização


O OnePlus 5 já se porta bastante bem em termos de autonomia, mas a próxima actualização do OxygenOS promete trazer melhorias significativas que irão certamente agradar a todos os utilizadores.

A autonomia é um dos aspectos que habitualmente deixa a desejar em todos os equipamentos, e no caso do OnePlus 5, a sua bateria de 3300mAh (ligeiramente mais reduzida que a de 3400mAh do modelo anterior) pode dizer-se que é suficiente... mas poderia ser melhor. Pois bem... está prestes a tornar-se melhor, por via do próximo OxygenOS 4.6.

A OnePlus está a optimizar o funcionamento do OnePlus 5 por forma a tirar partido das capacidades do Snapdragon 835, e na próxima actualização irá implementar o EAS (Energy Aware Scheduling) que melhor consegue determinar que tarefas deverão ser direccionadas para cada núcleo de processamento. Em termos práticos, a OnePlus diz que com esta actualização o OnePlus 5 poderá atingir uma autonomia de 7 horas de ecrã ligado com apenas 50% de bateria, o que seria uma melhoria excelente.

Infelizmente a OnePlus não diz em que circunstâncias isto é conseguido, nem o que se poderá fazer com o ecrã ligado (seguramente não será a jogar Ingress ou Pokémon Go), mas mesmo que seja apenas a ver vídeos, já será positivo. Agora é só esperar que a actualização chegue... e que estas melhorias se façam sentir em utilização real.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)