2017/07/09

Primeiro Tesla Model 3 de produção já está pronto


O primeiro carro de uma nova era da Tesla já está pronto: o primeiro Model 3 destinado a ser vendido já saiu da linha de produção - mas acabará por ir para a garagem de Elon Musk, por cortesia do primeiro comprador, que cedeu o seu lugar.

Elon Musk recorreu ao Twitter, como habitualmente faz, para informar que o primeiro Model 3 já estava pronto e a passar pelo processo de inspecção final, sendo o primeiro carro daquilo que se espera ser uma nova era para a Tesla... e para os seus fãs. Uma era que venha a acelerar a muito necessária transição dos carros com motores tradicionais para os carros eléctricos, e que também poderá/deverá ser catalisada por outros mega-empreendimentos, como a construção da maior "bateria" do mundo na Austrália, para estabilizar a distribuição de energia criada a partir de fontes renováveis.

Este primeiro Model 3 deveria ser entregue a Ira Ehrenpreis, que foi a primeira pessoa a fazer o pagamento completo do carro, mas que preferiu ceder o seu "primeiro lugar" a Elon Musk como presente de aniversário. Um gesto que certamente não ficará esquecido...

Os primeiros trinta Model 3 irão ter direito a uma cerimónia especial de entrega aos clientes no final deste mês, com a produção a aumentar "exponencialmente" ao longo dos próximos meses, para começar a dar resposta às centenas de milhares de reservas já feitas, e que demorarão cerca de um ano (ou mais) a regularizar. (Será necessário uma produção bem superior à das 20 mil unidades/mês que a Tesla espera estar a produzir em Dezembro.)

Por cá, continuamos a esperar por um simulador e preço final do Model 3 para Portugal... já que no site apenas continua a surgir a indicação da reserva por 1000 euros, e o preço de referência de 35 mil dólares para os EUA.


Actualização: cá estão as primeiras fotos.



2 comentários: