2017/07/29

Tesla entrega primeiros Model 3


Depois de muitos anos de espera, Elon Musk consegue finalmente entrar na era que sempre ambicionou, de criar um automóvel 100% eléctrico "para todos". O Model 3 está aí, e já foram entregues as primeiras unidades.

Elon Musk nunca escondeu que os anteriores modelos da Tesla, dispendiosos e apenas ao alcance dos mais endinheirados, eram apenas um meio para atingir um fim: o de permitir o financiamento e a criação de um modelo mais económico, acessível a maior parte da população. Esse modelo é o Tesla Model 3, com preço base a começar nos 35 mil dólares (nos EUA, com a ajuda dos benefícios, pode ficar por apenas 25 mil dólares) - e já teve direito à cerimónia simbólica de entrega das primeiras unidades; onde também se ficou a saber que na versão com bateria de maior capacidade, terá autonomia para 500km.


Este carro, que conseguiu bater todos os recorde de pré-reservas com mais de 300 mil encomendas, pretende ser um dos primeiros carros concebidos de raiz para a era da condução autónoma, apostando num interior bem mais simples e onde o painel de instrumentos é substituído por um único "tablet" de grandes dimensões posicionado no centro.


O espaço no interior parece ser bastante agradável, contando com a ajuda de um tecto panorâmico em vidro (certamente uma opção que implicará custo extra).


Resta agora saber como irá correr o processo de aumento de produção, que Elon Musk diz que será feito de forma exponencial, de forma a fazer chegar as centenas de milhares de Model 3 já encomendados à mão dos clientes no menor espaço de tempo... sendo que, mesmo a correr tudo bem, só deverá acontecer completamente para o final do próximo ano.

Por cá, ficamos a aguardar pelo preço que o Model 3 terá em Portugal, assim como pela possibilidade de o podermos configurar com as diversas opções para ver qual será o preço mais "realista" quando equipado com as coisas que se poderão considerar indispensáveis. :)


3 comentários:

  1. Mais opções "premium" do que esperava para o modelo base..

    ResponderEliminar
  2. Em quanto ficará o total se o mandarmos vir dos EUA?

    ResponderEliminar
  3. E aí estão eles a começar a sair das fábricas.

    ResponderEliminar