2017/07/21

Xavax Feelsafe é o alarme residencial da Hama

Quem procurar um alarme de baixo custo para casa, que possa crescer em função das necessidades, mas não ficar associado ao pagamento de mensalidades, poderá espreitar o Xavax Feelsafe da Hama.

Habitualmente, recomendaríamos que a instalação de um sistema de alarme fosse contemplado numa perspectiva mais abrangente de uma casa inteligente, em que os sensores de movimento, portas e janelas também servissem para as diversas funções desejadas de automação. Mas, haverá quem não tenha intenções de se meter em tais aventuras e quer apenas um alarme que cumpra a sua função, e é isso que faz o Xavax Feelsafe, com um sistema modular e de preço acessível, e que até pode ser controlado via app com um módulo GSM opcional

A Xavax, marca própria da Hama, acaba de lançar o sistema de alarme sem fios "FeelSafe" que garante a protecção de habitações, escritórios ou garagens 24 horas por dia. O kit base conta com todos os acessórios necessários para começar desde logo a funcionar.

O "FeelSafe" Wireless Alarm System (referência Xavax 00111977) inclui o módulo central FeelSafe (que integra uma sirene de alarme de 120db), um controlo remoto, dois sensores para instalação em portas ou janelas e um detector de movimento. O sistema é capaz de controlar até 8 zonas independentes e com diferentes sensores, bem como receber outros módulos e componentes, como uma sirene exterior (que funciona em conjunto com a sirene do módulo central interior) e um módulo GSM que permite alertar o utilizador sem dependência de uma ligação à internet (também tem bateria interna para não ficar desactivado em caso de corte de energia), e possibilita o controlo remoto de todo o sistema através de uma app gratuita para dispositivos móveis.

A configuração do sistema de alarme da Xavax foi concebido para ser simples e acessível para todos, permitindo ajustar parâmetros como o tempo que o alarme leva a disparar após ter sido detectado algum movimento ou uma possível abertura de uma porta ou de uma janela (entre 10 a 60 segundos), de forma a permitir desligamento em caso de abertura acidental ou propositada, bem como o tempo que deverá ficar a tocar após um incidente.

O sistema de alarme sem fios FeelSafe já está disponível em Portugal através da Hama, com os seguintes preços:

  • kit inicial Feelsafe (ref. 00111977) - 129 euros
  • sirene exterior (ref. 00111981) - 69,99 euros
  • módulo GSM (ref. 00176518) - 69,99 euros
  • sensores de movimento (ref. 00176518) - 29,99 euros
  • sensores de abertura de porta/janela (ref. 00111979) - 24,99 euros

2 comentários:

  1. Sem querer fazer publicidade, mas quem estiver realmente interessado em aventurar-se, tem uma opção muito mais em conta no olx.
    Pode comprar a um revendedor no olx e caso nao se sinta à vontade, até pode pedir para o instalar.

    https://www.olx.pt/anuncio/2-sensores-movimento-imune-animais-c-fios-central-gsm-IDypFut.html

    ResponderEliminar
  2. Esqueceram-se de indicar qual é o nível de segurança segundo a norma europeia EN 50131 que se aplica a este sistema de alarme.
    Aliás, duvido até que tenha qualquer certificado, dado que não aparece a indicação nem no web site que os vende... e tal é importante porque muitos estabelecimentos tem de respeitar um nível mínimo de segurança caso contrário por exemplo as seguradoras não cobrem os prejuízos.

    ResponderEliminar