2017/08/21

Assistente de voz Bixby da Samsung chega a Portugal


Depois de ter sido criticada por lançar o seu assistente Bixby inacabado, a Samsung expande a função de comandos de voz a mais de 200 países, incluindo Portugal.

Antes de começarem a festejar, importa referir que os comandos de voz Bixby ficam oficialmente disponíveis em Portugal, mas as línguas reconhecidas continuam a ser apenas o inglês (dos EUA) e o coreano; pelo que ainda não será desta que poderão falar em Português para os vossos Galaxy S8 ou para o iminente Note 8 que está prestes a ser revelado.

Ainda assim, sempre é uma medida muito bem vinda, que vem coloca na mão dos utilizadores a opção de utilizarem o Bixby em inglês, se assim o desejarem, independentemente do país em que se encontram - o que é sempre muito mais simpático do que aquelas funcionalidades que ficam bloqueadas a determinados países, por muito que outros utilizadores no resto do mundo gostassem de as poder utilizar, mesmo em inglês (ou também coreano, neste caso).


A Samsung muito tem apostado no Bixby como resposta à Siri, Alexa e Google Assistant, e conta com algumas funcionalidades interessantes, como a possibilidade de se criarem comandos personalizados: um "good night" poderá fazer com que o equipamento active o modo silencioso, active o filtro de luz azul no ecrã, e active o alarme para acordar no dia seguinte. O Bixby também aposta numa maior integração com as apps, permitindo que praticamente todas as suas funções passem a estar acessíveis via voz.

... Por agora chega a Portugal em inglês, esperemos que num futuro não muito distante também comece a perceber português.

2 comentários:

  1. Eu tenho este equipamento e ainda não consigo actualizar o Bixby, hà alguma dica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve ser a habitual situação das actualizações faseadas...

      Eliminar