2017/08/21

Notícias do dia

A Anacom acaba com campanha de 2GB "oferecidos" no MEO; o popular Tuga.io está de regresso (assim como o TVAddons que está a recomeçar do zero); porque motivo os carros eléctricos dispensam caixa de velocidades; o Xiaomi Mi Mix 2 confirmado com ecrã total; e a Google vai revelar Android O durante o eclipse de hoje.

Antes de passarmos às notícias, não se esqueçam que temos exemplares do livro FCA dedicado ao Swift para oferecer ao longo desta semana.

Óculos VR HTC Vive baixam para os $599



A HTC não podia deixar de responder à redução de preço dos Oculus Rift, que recentemente passou de $599 para $499, e anuncia que também os seus óculos VR HTC Vive irão baixar dos $799 para os $599.

Era uma medida obrigatória, considerando que os HTC Vive ao preço anterior se tornavam impraticáveis face ao novo preço dos Rift e isso poderia por em causa o seu papel de liderança no segmento VR; ainda mais quando os Oculus Rift finalmente passam a incluir os muitos necessários controladores Touch, equivalentes aos controladores que o Vive tinha desde sempre.

... Mais uma ou duas gerações, e seguramente começarão a ter preços capazes de atrair o público em geral...


Google adiciona previews de vídeos aos resultados das pesquisas



Ninguém gosta de gastar dados mobile desnecessariamente, mas por outro lado também não é muito eficiente andar a abrir meia dúzia de vídeos apenas para se descobrir que a maioria deles não é aquilo que dizia ser. Para resolver essa situação a Google começou a apresentar um preview de 6 segundos (sem som!) aos vídeos que são apresentados no resultado das pesquisas mobile.

O preview não se limita a mostrar os seis segundos iniciais, recorrendo à inteligência artificial da Google para determinar a secção que supostamente será mais representativa, ajudando a identificar se é realmente o vídeo que se pretende.


Android Instant Apps chegam a todos



Depois de uma fase de testes com alguns parceiros, a Google abriu as Instant Apps para todos. Este novo sistema permite que os utilizadores tenham acesso a apps sem necessidade de as instalar primeiro, podendo ser consideradas o próximo passo na combinação das web apps com as apps nativas.

... Confesso que a minha primeira experiência com elas não foi lá muito positiva (a instant app de meteorologia que experimentei parecia ficar num estado incompleto, mostrando apenas algumas partes do interface mas sem estar funcional) o que não será propriamente o tipo de coisa que ajudará a dar-lhes credibilidade...



Apple altera icon do Apple Maps e Safari no iOS 11

A Apple ainda vai dando bastante atenção aos detalhes, e na mais recente versão beta do iOS 11 temos uma pequena mas curiosa alteração: o icon do Apple Maps foi alterado, passando agora a mostrar parcialmente a nova sede em formato circular da Apple.



Muito mais subtil mas não menos intrigante, é a alteração feita ao icon do Safari.


A maior parte das pessoas nem reparará que o ponteiro da tradicional bússola que serve de icon ao Safari se moveu ligeiramente. Quanto ao porquê... aceitam-se teorias. :)


Hoje é dia de eclipse solar total... nos EUA


E como não podia deixar de ser, a Google não deixou escapar o eclipse total que hoje irá atravessar os EUA com um Doodle animado. Infelizmente por cá não temos direito a ver este espectáculo celestial (apanhamos apenas um reduzido eclipse de raspão ao final do dia).

Não esquecer que a Google também vai aproveitar a oportunidade para nos revelar o seu novo Android O hoje mesmo.


Curtas do dia


Resumo da madrugada





Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)