2017/08/07

Câmara para automóvel Xiaomi Xiaoyi a €34


Ter uma câmara no carro que permita registar todos os fenómenos com que os condutores se deparam diariamente é, cada vez mais, indispensável; e hoje trago-vos uma excelente proposta para isso: a dash cam Xiaoyi da Xiaomi, a preço irresistível.

Existe uma enorme oferta a nível de dash cams para colocar no pára-brisas, mas nem sempre é fácil combinar as funcionalidades que se desejam e a qualidade de imagem com um preço reduzido. Felizmente, a Xiaomi Xiaoyi é um desses casos, e que actualmente pode ser comprada por apenas 34 euros usando o código de desconto LSRXMCAR.

Ainda por cima, também tem WiFi, o que evita terem que andar com a câmara (ou cartão de memória) para trás e para a frente sempre que quiserem transferir um clip de vídeo para o YouTube, para partilharem "aqueles" acontecimentos com o resto do mundo. Também conta com funcionalidade de alerta de saída de faixa de rodagem e aviso de colisão, o que nem sempre é fiável mas poderá ajudar os mais distraídos.


Há no entanto um pequeno senão (lá tinha que ser, não era?) Esta versão vem com o firmware em chinês, o que não será propriamente o mais confortável para a maioria dos portugueses. Felizmente, isso é algo que se pode resolver com facilidade, actualizando a câmara para o firmware internacional.





... E não, o processo de instalar a câmara e esconder o cabo não é muito complicado, para quem não quiser ficar com o cabo "pendurado" no meio do pára-brisas. :)

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Como é o envio deste site?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que mandando do armazém da China, vai parar na alfândega.. na tomtop compro sempre em armazém europeu.

      Não tenho a certeza

      Eliminar
  3. eu tenho uma há mais de um ano e é espetacular... principalmente de noite as imagens são muito boas.

    ResponderEliminar
  4. Boas.

    Recebi a minha hoje. É o modelo CABAAACNCO e vinha com firmware chinês V.1.03.026CN e menus em chinês.
    Instalei o firmware V.1.03.027CN da página seguinte e passou a ter o menu em inglês, sem necessidade de entrar em menus escondidos de engenharia nem mudar numeros de série:
    https://dashcamtalk.com/forum/threads/firmware-with-english-menu-for-cn-version-without-change-s-n-for-cabaa-serials-and-maybe-others.29597/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas,

      Podes clarificar como é feito o envio de 7-12 dias da Tomtop ?

      Obrigado

      Eliminar