2017/08/21

Elon Musk a melhorar os Tesla via sugestões no Twitter


Quando foi a última vez que uma marca automóvel implementou um melhoramento com base numa sugestão vossa? No caso da Tesla isso tem sido cada vez mais frequente.

Os Tesla podem ser considerados alguns dos carros tecnologicamente mais avançados da actualidade, mas estão longe de ser perfeitos. Daí que alguns dos seus possuidores não deixem de enviar pedidos e sugestões a Elon Musk no Twitter, sobre coisas que poderiam ser feitas para os melhorar - e de vez em quando, alguns vão obtendo respostas afirmativas de Elon Musk.

Uma delas, estranhamente ausente, tem a ver com o conforto de entrar e sair do automóvel, e que faz com que alguns condutores tenham que "raspar" com as pernas no volante, provocando um desgaste que se começar a fazer notar após alguns meses de uso intensivo. A sugestão enviada era a de que o volante se levantasse e o banco recuasse quando o condutor se prepara para sair do carro, algo que Elon Musk disse que fazia todo o sentido e iria ser feito.

Outro pedido tem a ver com a mudança das configurações dos bancos, que Elon Musk também disse que deveria ser feito de forma automática em função da pessoa que estivesse mais perto; sendo que em resposta a outra pessoa que pedia uma definição diferente da localização do "trabalho" em função da chave utilizada, Elon Musk foi um pouco mais longe e disse que toda a informação e configuração associada a cada condutor/chave passaria a estar na cloud.

O que isso fará é que, quando um destes condutores chegar a qualquer Tesla, o mesmo poderá ficar automaticamente configurado com as suas preferências - e não apenas o seu próprio automóvel.

... Parece uma excelente preparação para o efeito de utilização de carros partilhados com condução semi-autónoma.

2 comentários:

  1. Tenho que ir lá sugerir que vendam os carros mais baratos a ver se eles também acatam essa sugestão ;)

    ResponderEliminar