2017/08/17

Galaxy Note 4 também tem "baterias explosivas"


A última coisa que a Samsung quer é ouvir falar de problemas com baterias dos Galaxy Note (ainda mais, a poucos dias da revelação do Note 8) mas é isso mesmo que volta a acontecer com algumas baterias do já velhinho Galaxy Note 4.

Felizmente, desta vez o problema não é da responsabilidade da Samsung, já que o problema se deve a um lote de 10 mil baterias "falsificadas" que foram utilizadas em reparações dos Galaxy Note 4 vendidos pela AT&T; pelo que todos os restantes utilizadores podem ficar descansados.

A recolha das baterias afecta modelos que foram distribuídos entre Dezembro de 2016 e Abril de 2017. Ainda assim, até ao momento apenas houve um incidente de um utilizador que se queixou de aquecimento excessivo, mas sem ter causado danos (e tratando-se de um smartphone que já foi lançado há três anos, se tivesse havido algum problema em larga escala, por esta altura já teria sido descoberto!)

... Seja como for, quer utilizadores quer fabricantes irão saber dar valor ao facto do Galaxy Note 4 ter bateria substituível, pelo que qualquer problema com bateria pode facilmente ser resolvido trocando-a por outra sem problemas.

2 comentários:

  1. O meu velhinho Note 2 (só é utilizado para timelapse) queimava o módulo do SIM. Devo ter mudado umas 4 vezes até desistir de o usar como telemóvel.

    ResponderEliminar
  2. Deveria ser obrigatório baterias substituíveis nos smartphones, tablets e computadores portáteis... mas a industria faz de tudo para obrigar as pessoas a mudar de aparelho quer ele esteja ou não bom.

    ResponderEliminar