2017/08/10

Galaxy Note 8 poderá vir com "3D Touch"

Sem pressão para adicionar o sensor de impressões digitais ao ecrã do Note 8, a Samsung poderá optar por efectivamente dar-lhe o reconhecimento da pressão dos toques.


A expectativa em redor do próximo topo de gama da Samsung é bastante elevada. Podendo dizer-se que este interesse no Galaxy S8 é também se deve, em parte, ao seu antecessor - o explosivo Note 7 - que apimentou a curiosidade do mundo Android relativamente ao Note 8.

A Samsung, como não poderia deixar de ser, vai apostar forte neste Note 8, apresentando um smartphone com o melhor hardware que é possível encontrar neste momento no mercado. Processadores Qualcomm Snapdragon 835 e Samsung Exynos 8895, ecrã Infinity, 6GB de RAM, bateria com mais de 3000mAh e a inevitável S-Pen, são elementos que garantidamente vamos encontrar no Galaxy Note 8. Mas poderemos ter uma novidade a nível do ecrã...

Uma vez que a integração do sensor de impressões digitais no ecrã fica adiada para o próximo ano (e com margem de manobra extra, por aparentemente a Apple também ter desistido de o fazer no iPhone 8), a Samsung parece estar empenhada em adicionar ao Note 8 algo já bem conhecido nos iPhones: a detecção de pressão "Force Touch / 3D Touch".

Algo que não será propriamente novidade para a marca, pois já faz detecção de pressão usando a S-Pen, e no Galaxy S8 temos detecção de pressão "parcial" para efeito de se carregar no home button virtual - algo que também relembra a dificuldade de adicionar este tipo de funcionalidades a nível de sistema se o Android não as suportar de raiz (já vários outros fabricantes lançaram Androids com ecrãs sensíveis à pressão, que não passaram de meras curiosidades com uso prático bastante reduzido).

Seja como for, por muito credível e lógico que seja, por agora são apenas rumores. No próximo dia 23 ficaremos a saber o que a Samsung nos reservou.

por: Luis Costa

1 comentário:

  1. Belo artigo Luís Costa.
    Expectativas altas ou euforia excessiva?
    Um grande abraço

    ResponderEliminar