2017/08/22

Nova Xiaomi Mijia 4K grava Full HD a 100fps


Quem tiver ficado desapontado com o fim da action cam da Xiaomi vai gostar de saber que a marca chinesa acaba de lançar um novo modelo: a MiJIA 4K.

A Xiaomi Mijia 4K não vem tirar o lugar à (mais dispendiosa) Yi 4K capaz de gravar 4K a 60fps, mas vem ocupar o lugar da anterior câmara mais acessível, agora com capacidades melhoradas. A Mijia 4K apenas grava 4K a 30fps, mas em contrapartida pode gravar vídeo Full HD a 100fps, e HD 720p a 200fps.

A opção por um sensor Sony IMX 317 de 8MP, resolução inferior à de algumas concorrentes, acaba por resultar em seu benefício com a promessa de uma melhor qualidade de imagem em situações de baixa luminosidade.


Outros pontos de destaque são a presença de um ecrã touchscreen de 2.4" e bateria de 1450mAh, que superam o que se pode encontrar nas restantes action cams (até a Yi 4K, que se fica por um ecrá de 2.12" e uma bateria de 1400mAh). Em termos de autonomia a Xiaomi anuncia 2h de gravação de vídeo 4K e 3h de vídeo Full HD.

Como seria de esperar, temos também estabilização de imagem (electrónica) e toda a panóplia de modos de captura, incluindo timelapse, slow-motion, etc. assim como WiFi e Bluetooth. Está actualmente disponível por 119 euros, mas o seu preço já pode ser reduzido para os 103 euros usando o código de desconto GBCE.


(E caso seja necessário, não se esqueçam de adicionar um conjunto generoso de acessórios de fixação, ou o obrigatório cartão micro SD.)

4 comentários:

  1. Faltou informar se a bateria é embutida ou removivel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comprei uma. Bateria removivel idem a go pro.

      Eliminar
    2. Comprei uma. Bateria removivel idem a go pro.

      Eliminar
    3. Comprei uma. Bateria removivel idem a go pro.

      Eliminar