2017/09/06

Epson lança projector laser de ultracurta distância


A Epson quer cativar os fãs do cinema em casa com um novo projector laser bem discreto que promete projectar imagens de alta-qualidade e em grande escala, mesmo estando encostado à parede.

O Epson Home Cinema LS100 é um projector de ultra-curta distância, o que evita toda a habitual complexidade logística de colocar o projector longe da tela ou parede onde as imagens serão projectadas. Com sistema 3LCD e fonte de luz laser, é também capaz de reproduzir cores brilhantes e um nível de luminosidade de 4000lm, suficiente para ser utilizado numa sala iluminada. O laser tem duração estimada para 20 mil horas, o que permitirá mais de uma década de utilização normal (incluindo sessões mais prolongadas ao fim-de-semana).


Este projector laser pode ser colocado a apenas 6cm da parede onde se deseja projectar as imagens, e para além da vantagem de não ocupar a parede com um "ecrã desligado", permite também que facilmente se ajuste o tamanho da imagem entre 70 a 130".

Infelizmente, a resolução fica-se pelo WUXGA (1920x1200) o que o limita a uma resolução Full HD, sendo que para uma projecção destas dimensões já bem se apreciaria uma resolução 4K. Por outro lado, tem um preço bastante mais em conta que o Sony Laser 4K ($25,000) ficando-se pelos $3000 (nos EUA). O Epson Home Cinema LS100 tem garantia de 5 anos e ficará disponível a partir de Novembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)