2017/09/08

Google prestes a comprar HTC?


Com a HTC a enfrentar sérias dificuldades em conquistar compradores para os seus smartphones, há rumores de que poderá ser a Google a comprar a sua divisão de smartphones.

A HTC tem estado longe dos seus tempos áureos mas poderá estar prestes a encontrar alguém que venha em seu socorro; isto se assumirmos que o rumor de que a Google estará interessada em comprar a sua divisão de smartphones.

A medida não seria inesperada, considerando que as relações entre HTC e Google remontam à origem dos Android (a HTC fabricou o primeiro smartphone Android), e a ela tem recorrido ao longo dos anos para alguns dos seus equipamentos, que também incluirá um dos novos Pixel para este ano. Aliás, poderá ser também esse um dos factores que dá credibilidade a este rumor, pois seria bastante infeliz a Google estar a promover um dos seus smartphones de topo... feito por uma empresa em falência.

Seja como for, a Google já demonstrou que não está propriamente habilitada a operar neste segmento, bastando olhar para o caso da Motorola, que também comprou apenas para a vender novamente (à Lenovo) mas ficando com o seu espólio de patentes. Por isso, mesmo que por agora a Google dê a mão à HTC para que sobreviva por mais uns tempos, não será grande sinal de conforto para o fãs da HTC... pois parece inevitável que mais tarde ou mais cedo a marca acabe por se desintegrar ou ser vendida a um qualquer novo gigante interessado apenas em rotular a marca HTC nos smartphones que decidir produzir (ao estilo do que acontece com a Nokia).

... Embora perceba a nostalgia da Google em relação à HTC, melhor teria sido apostar na LG para os dois novos Pixel em vez de apenas o "grande". Um Pixel baseado no LG V30 iria ser muito mais bem sucedido que um Pixel baseado no HTC U11...

4 comentários:

  1. "Um Pixel baseado no LG V30 iria ser muito mais bem sucedido que um Pixel baseado no HTC U11"
    nem mais, concordo perfeitamente

    ResponderEliminar
  2. Não vão haver dois Pixel? Um fabricado pela LG baseado no V30 e outro pela HTC?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, a LG vai fazer o Pixel "pequeno"... mas não penso que seja baseado no V30... (seria bom se fosse o caso! :)

      Eliminar
    2. Correcção: o "grande". :)

      Eliminar