2017/09/21

kiddZtube dá acesso a vídeos educativos para crianças


As crianças costumam ser ávidas consumidoras de vídeos nos tablets, com o kiddZTube - um projecto nacional - os pais podem transformar esse tempo em algo mais educativo mantendo a componente de diversão.

O kiddZTube foi criado pela Magickbee e assume-se como uma alternativa ao YouTube para crianças com menos de 7 anos de idade. Os vídeos foram seleccionados por professores e contam com perguntas que adicionam uma camada extra de interactividade, para que a experiência não se limite a ser de apenas "ver vídeos".

Sendo uma app destinada a crianças, conta também com opções para limitar o tempo de utilização e, ainda mais interessante, uma página com um relatório estatístico sobre o desempenho da criança, que poderá ser utilizado para descobrir quais as áreas em que a mesma se destaca e quais as áreas que poderão necessitar de mais trabalho e/ou acompanhamento. Também não está esquecido um modo "bedtime" que ajusta os vídeos e actividades de forma a ir preparando as crianças para a hora de ir para a cama...


Se por um lado é positivo ver mais um excelente projecto nacional, por outro lado o kiddZtube está por agora apenas disponível em inglês - podendo no entanto ser encarado como uma forma de ir familiarizando os pequenos com esta língua (sendo que muitos deles até já poderão estar... à custa de outros vídeos vistos no YouTube).

A app está disponível numa versão "lite" gratuito para que todos a possam experimentar (por agora apenas para iOS, com a versão Android a estar prometida para breve) e custa €5.99 na versão completa com acesso a mais de 1000 vídeos, 7000 quizzes, e acesso aos relatórios completos dos resultados.




Actualização: o site passou a KidsBeeTV.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)