2017/09/21

Vernee Mix 2 copia Mi Mix 2 por menos de €100


O mais recente Mi Mix 2 da Xiaomi veio reacender o interesse pelos smartphones full-screen, mas este formato vai tendo cada vez mais alternativas para quem se quer livrar das margens em redor do ecrã: como demonstrado pelo novo Vernee Mix 2.

O Vernee Mix 2 adopta o mesmo design de ecrã sem margem em três dos lados, mantendo apenas uma secção mais volumosa (mas comedida) na parte inferior, onde também fica localizada a câmara frontal. Verdade seja dita, esta margem inferior é mais volumosa que a do novo Mi Mix 2 (sendo mais equiparável à do Mi Mix original)... mas por outro lado não nos podemos esquecer que, enquanto o Mi Mix 2 tem preço a começar nos 499 euros, este Vernee Mix 2 vai ter preço inferior a 100 euros.



Este smartphone adopta um ecrã Full HD 18:9 de 6" (mantendo dimensões totais equivalente aos de smartphones convencionais com ecrãs de 5.5") mas ainda não foram reveladas mais especificações técnicas - sendo que no entanto se poderá esperar algo ao nível dos restantes smartphones com preço no patamar dos 100 euros.


O que se sabe é que na traseira, também em vidro, encontrarmos um sistema de câmara dupla - uma estreia para a Vernee. Esperamos apenas que a sua implementação seja melhor do que a que tem sido feita por outros fabricantes (já passei por um smartphone com dupla câmara em que a segunda câmara nem sequer era utilizada - facto comprovado ao tapar a câmara com fita-cola, e não tendo qualquer efeito em nenhum dos supostos modos em que a câmara deveria ser utilizada - o que demonstra bem ao ponto a que as coisas chegaram, em ter coisas "só para dizer que tem").

O Vernee Mix 2 vai estar disponível por apenas $99.99 durante a fase de lançamento, e será mais um dos modelos a contribuir para a proliferação dos smartphones com ecrãs "sem margem", que de agora em diante começarão a tomar conta do mercado.


2 comentários:

  1. "já passei por um smartphone com dupla câmara em que a segunda câmara nem sequer era utilizada - facto comprovado ao tapar a câmara com fita-cola, e não tendo qualquer efeito" A que telemóvel se refere?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem te sei dizer... era um "chinoca" qualquer. O smartphone não era meu e tinha sido um teste rápido na hora.

      Mas mesmo os que se queixam de ter a câmara tapada, na gama das câmaras duplas na casa dos 100€, é como se nao tivesse nada... aplicam apenas um "blur" em redor do ponto de focagem e nada mais (poderiam fazer o mesmo com uma só câmara).

      Eliminar