2017/09/12

Mini teclado wireless com touchpad por €16

Se estão frustrados com o tempo que passam a escrever textos nas apps da Smart TV usando o comando remoto, nada como usar um mini-teclado wireless com touchpad multitouch.

Quer seja uma Smart TV nativa ou via uma box media player Android, os nossos televisores têm agora bastante mais inteligência, o que também faz com que frequentemente possa ser necessário introduzir texto - uma operação que não é nada prática de fazer usando-te um teclado virtual no ecrã que tem que ser percorrido com o controlo remoto. Felizmente, é algo de resolução extremamente simples, graças a coisas como este mini-teclado wireless com touchpad actualmente disponível por apenas 16 euros.


Basta inserir o micro-receptor USB numa Smart TV, box Android, ou consolas de jogos (ou num PC que usem como media center) para que a morosa tarefa de escrever textos se torne mais simples como nunca. Fazer pesquisas na app do YouTube passa a ser algo que se pode fazer em segundos; trocar mensagens deixa de implicar um minuto para cada resposta; e para além disso, temos também acesso a um touchpad multitouch que permite fazer gestos de scroll, etc.

Embora no passado já tenha recomendado um mini controlo remoto com teclado integrado, para situações onde se preveja a necessidade de escrever com mais frequência (por exemplo, para usar com apps de mensagens) um teclado destes, com teclas de dimensão mais generosas, torna-se bem mais interessante - ao ponto de eu já ter mandado vir um destes para substituir o meu velho mini-teclado com trackball que usava com o meu PC media center. :)


Nota: na TomTop é sempre recomendável pedirem "Please send by method ZDP for free-taxes" nos comentários durante o processo de finalização da encomenda. Mesmo neste caso tratando-se de um produto de valor reduzido e que não deveria pagar taxas.


P.S. Agora fico na dúvida se não deveria ter mandado vir dois, e ficava um para o Raspberry Pi... humm... :)

12 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Qual é esse método?E para se parar na alfândega não pagar taxas?

    ResponderEliminar
  3. Qual é esse método?E para se parar na alfândega não pagar taxas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a informação que consta em diversos fóruns. De qualquer forma, para o valor deste teclado torna-se irrelevante... Será de interesse (se se vier a comprovar que funciona) para produtos mais caros.

      Eliminar
  4. Por favor alguém me confirme se conseguiu passar pela álfandega, pois encomendei um produto na TomTop com "Please send by method ZDP for free-taxes" e o mesmo está à um mês na alfandega .... apesar da TomTop me garantir que não parava ...

    ResponderEliminar
  5. Este tipo de teclado parece não ter layout para pt (sobretudo por causa das palavras acentuadas). Tenho um bluetooth e fiquei meio desgostoso.

    ResponderEliminar
  6. Não vale um chouriço. Thanks a lot. :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho estado a usar com a TV directamente e não me queixo (tendo em conta o preço.)

      Eliminar
  7. Como se faz para puxar as imagens para o lado!? Não dá para puxar nas setas.. Pode ajudar me?

    ResponderEliminar