2017/09/12

Notícias do dia

Hoje é dia da apresentação dos iPhone 8 e iPhone X, com a grande incógnita a ser se estará o mercado preparado para um iPhone X de mais de 1000 euros; a Tesla vai expandir rede de Superchargers em Portugal; a Qualcomm tenta "estragar" lançamento do iPhone 8 dizendo que Androids são os primeiros a inovar; nas promoções temos um mini teclado wireless com touchpad por €16; e ainda como os fabricantes automóveis começam vender "promessas" dos carros autónomos.

Antes de passarmos às notícias de hoje, relembro que já arrancou novo passatempo semanal, que desta vez te pode valer uma extensão de tomadas múltiplas da Xiaomi com portas USB.

Galaxy Note 8 com pré-encomendas recorde



Depois do desaire com o Note 7 (que acabou por ser retirado do mercado devido às "baterias explosivas") a Samsung tem finalmente boas notícias, com a recepção do novo Galaxy Note 8 a ter pré-encomendas recorde para a gama Note.

Nos primeiros cinco dias o Note 8 recebeu 650 mil encomendas, mais do dobro das que tinham sido feitas em igual período para o anterior Note 7 - o que não deixa de ser significativo para um smartphone que custa perto de mil euros, mesmo considerando que isto acumulará muitos fãs que não puderam comprar o Note 7 o ano passado.

Mas, estes números arriscam-se a ser eclipsados dentro em breve... pois hoje ao final do dia a Apple irá revelar os seus iPhone 8 e iPhone X, e é de prever que novamente se gere um enorme frenesim.


Routers D-Link D-850L em risco



Quem tiver um router D-850L da D-Link está a ser aconselhado por um investigador de segurança a desligá-los da internet imediatamente, pois foram reveladas diversas vulnerabilidades que aparentemente a empresa terá ignorado após tentativa de contacto nos últimos meses.

O investigador diz que este router (e potencialmente outros da mesma marca) é um verdadeiro pesadelo em termos de falta de segurança, permitindo coisas como actualizações maliciosas feitas por hackers, transmissão de dados dos utilizadores sem qualquer segurança (incluindo passwords), existência de backdoors, etc.


Semanadas em crise para os mais novos



Portugal pode estar num momento em que as memórias da crise ficam para trás, mas nem todos têm sentido isso. Segundo um inquérito do Observador Cetelem, a semanada destinada a despesas dos filhos durante o período de aulas vai baixar dos 20 euros para os 19 euros este ano; enquanto que os estudantes adultos esse valor reduz-se ainda mais, para os 28 euros (face aos 31 euros do ano passado e 34 euros do ano anterior).

... Qualquer dia temos os estudantes a fazerem greve por semanadas mais adequadas aos custos de vida... :)


Facebook testa "Instant Videos" pré-carregados via WiFi



O Facebook quer assumir-se como plataforma de vídeo, e não quer que sejam pormenores como os limites dos tarifários móveis a impedirem isso. Por isso, está a testar os Instant Videos, que fazem o pré-carregamento de vídeos quando se está numa rede WiFi, para que depois possam ser vistos sem gastar dados móveis.

Esperemos que continuem a dar ao utilizador a opção de não o fazer, sob risco de vermos uns gigabytes desaparecerem do nosso smartphone sem motivo aparente, por causa dos downloads de vídeos que o Facebook acha que poderemos querer ver. (Por algum motivo há muito que é recomendado trocarem a app do Facebook pelo Facebook Lite.)

... E nem de propósito: o desespero do Facebook em fazer com que os utilizadores regressem.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)