2017/09/04

SanDisk anuncia microSD de 400GB por $250


Muitas pessoas têm-se rendido à cloud para guardarem os seus dados, mas para os que estiverem sempre a encher cartões de memória, têm agora uma novo cartão que demorará um pouco mais a preencher: o micro SD SanDisk Ultra Plus de 400GB.

O aumento da capacidade dos sistemas de armazenamento é imparável, e para quem ainda se recordar dos tempos em que os cartões de memória vinham com 8MB ou 32MB - e os de 256MB (a preços exorbitantes) pareciam um sonho inatingível - este progresso torna-se ainda melhor apreciado.

Com 400GB de capacidade, este micro SD SanDisk Ultra Plus (Class 10, A1 App Performance Class) permite transferências de até 100MB/s, e torna-se no cartão de memória com maior capacidade neste formato. Havia rumores de que um cartão microSD de 512GB estaria em desenvolvimento, mas o que é certo é que ainda não há sinal dele - e o facto da SanDisk ter optado por ficar pelos 400GB poderá servir de indicador de que não será assim tão fácil criar um cartão de 512GB... por agora.

Por outro lado, será melhor assim. Esse tal cartão de 512GB tinha um preço anunciado de 1000 dólares; este de 400GB da SanDisk irá ficar disponível por "apenas" 250 dólares, o que é um preço bastante mais aceitável para quem não recear arriscar tanta quantidade de informação num único cartão.

... Apenas um alerta final para que nem todos os dispositivos que aceitam cartões microSD estarão aptos a trabalhar com este cartão de 400GB. Muitos deles só conseguem aceder a 32GB ou 64GB. Pelo que, antes de considerarem o investimento, certifiquem-se de que o aparelho onde o vão usar é efectivamente capaz de tirar partido dele.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)