2017/10/18

10 anos de Aberto até de Madrugada

Custa a acreditar mas é mesmo verdade... o Aberto até de Madrugada está a celebrar o seu 10º aniversário! São 10 anos que passaram num instante, e que marcam uma ponte de um mundo que agora nos parece pré-histórico tecnologicamente.

Confesso que mesmo hoje em dia tenho dificuldade em compreender totalmente o que isto significa... Foram 3653 dias de Aberto até de Madrugada, com 26313 posts e 75723 comentários e, não menos importante: com a "missão cumprida" de nunca ter falhado um dia que fosse, algo a que me tinha auto-proposto desde o primeiro dia. Poderá não parecer difícil... mas considerando as vezes em que se meteram falhas de internet pelo meio, doenças, férias, viagens para fora, e até o nascimento de um filho... e, como disse... continuo eu próprio a não saber explicar como é que tal foi possível.

Aliás... até sei. Foi apenas devido ao facto de durante cada dia destes 10 anos, continuar a fazê-lo com o mesmo prazer e dedicação que tinha no primeiro dia; e parte essencial disso é saber que vocês estão desse lado, e testemunhar a imensa comunidade que se agregou em redor do AadM - e que diariamente demonstra o seu valor e espírito de entreajuda.


Dou-me também por feliz por, neste 10º aniversário, termos finalmente conseguido atingir uma meta que há muito nos tínhamos proposto atingir: superar a marca do 1 milhão de pageviews mensais; coisa que depois de uma tímida obtenção tem Maio, temos atingido de forma mais expressiva e regular nestes últimos meses. Algo que só é possível graças a todos vocês... quer sejam visitantes regulares ou ocasionais.
Por fim, também uma palavra de apreço aos incansáveis Luis Costa e Nuno Barros, cujo trabalho tem sido indispensável para manter o funcionamento regular do AadM e todos os blogs da família.

Estes 10 anos não custaram a passar... vamos esperar que daqui por 10 anos possamos estar todos por cá a dizer o mesmo! :)


Antes de me despedir, não se esqueçam que este 10º aniversário vem carregado de uma chuva de prendas, e aproveito para agradecer a disponibilidade dos muitos parceiros que ao longo dos anos têm reconhecido o nosso mérito, e que se predispuseram a ajudar-nos a celebrar esta ocasião em grande. :)



P.S. Manda a tradição que deixe um link para o post do aniversário anterior; e também para o primeiro post do AadM em 2007.

P.S.2. E já passou mais um ano. :)

49 comentários:

  1. Parabéns aos criadores, aos programadores e aos jornalistas pelo vosso trabalho.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns. E obrigado por todo o vosso trabalho.

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns. Não será há 10, mas seguramente que já vos acompanho há uns 7 ou 8!

    ResponderEliminar
  4. Venho aqui várias vezes ao dia, e muito tenho aprendido por cá, obrigado por existirem e se darem ao trabalho de ensinar gajos como eu!! Venham mais dez anos, certamente que por cá continuarei!!

    ResponderEliminar
  5. parabéns pelo blog. E obrigado pela qualidade e isenção que tem sido sempre vossa prática...

    ResponderEliminar
  6. Muitos parabéns, continuem o excelente trabalho, tanto a nível de conteúdos como na forma como o mesmo é apresentado. Que celebrem muitos mais.

    ResponderEliminar
  7. muitos parabéns e que continuem a dar o vosso melhor. eu estarei cá para ler.

    ResponderEliminar
  8. Parabéns Carlos e a todos os que mantêm o AadM no ar. É o único blog que visito diariamente e sei bem o que é ter um. ;) Força!

    ResponderEliminar
  9. Parabéns e que venham mais 10 anos de AAM !!!

    ResponderEliminar
  10. Parabéns Carlos e restanten equipa de colaboradores

    ResponderEliminar
  11. Parabéns! Uma década é obra.

    ResponderEliminar
  12. Sou apenas 1 leitor há cerca de 2 anos, mas para mim, continua a ser o melhor "blog" de noticias de tecnologia em portugal... Parabéns pelo trabalho ;)

    ResponderEliminar
  13. Hooouuu! já 10 anos!!!
    Muitos Parabéns!!
    ;)

    ResponderEliminar
  14. Muitos parabéns!!!
    Sugiro aos leitores que verifiquem os seus ad-blockers, para verificar que estão desligados no "Aberto até de Madrugada"! Já tinham desligado certo?
    Acho que é uma boa maneira de contribuir para manutenção da boa qualidade do site.

    ResponderEliminar
  15. Parabéns, já é ritual vir aqui todos os dias à mais de 5 anos. Continuem.

    ResponderEliminar
  16. Muito Parabéns e continuem o bom trabalho :) Muito Sucesso!

    ResponderEliminar
  17. Parabéns desde os tempos da incepção e escolha de nomes :D

    ResponderEliminar
  18. Muitos Parabéns! Se fossem músicos já dava direito a um "best of" :)

    ResponderEliminar
  19. Muitos Parabéns e que continuem por muitos mais.

    ResponderEliminar
  20. Parabéns e os meus agradecimentos.
    P.S. Única forma que, ultimamente, encontrei para publicar um comentário com o iPhone - usar o Chrome já com o login na conta Google. Antes, com o Safari, não tinha problemas - era “Publicar” e entrar com as credenciais da conta Google. Eventualmente está a acontecer o mesmo a outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poderá ter a ver com as coisas dos cookies no Safari não estarem a reconhecer o utilizador... Ainda me lembro dos tempos que a web era simples! :)

      Eliminar
    2. Pois, eu tambem fiquei uns tempos sem andar por aqui a publicar, pq mais que fizesse, não conseguia entrar com a minha conta google, excepto no IE 11. Ora entao la descobri q tinha q autorizar as cookies no FF e Chrome!!! Grr...

      Ja agora, deixo aqui o meu voto de protesto no primeiro sorteio... pena q se tenha q fazer uma frase daquele tipo... ja fiquei logo de fora... sou daquelas pessoas q n da uma pra caixa nesse tipo de sorteios em q involve criação de frases... não bastava simplesmente responder às perguntas e seleccionar uma pessoa random das que acertou as perguntas?!

      Eliminar
  21. Parabéns. Conseguiram criar aqui um cantinho muito especial na internet.
    Nos últimos 3 anos venho cá pelo menos duas a três vezes por dia.
    E já consegui ganhar uma valente máquina que me acompanha diariamente e me ajuda ainda mais a vir até aqui. ;
    Muita saúde e total disponibilidade para continuar e fazer ainda melhor, é o mínimo que poderia desejar.
    Bem hajam.

    ResponderEliminar
  22. Parabéns a toda a equipa pelo fantástico blog. Não passa um dia sem, pelo menos, uma visita ao Aberto até de Madrugada.

    ResponderEliminar
  23. Um dos meus favoritos. Parabéns e votos de perseverança.

    ResponderEliminar
  24. Parabéns ao AadM, ao Carlos, ao Luis e restantes colaboradores. Adoptei este blog como minha casa de conhecimento há uns 7 anos, diariamente! Respeito todo o trabalho envolvido e agradeço. Longa vida ao AadM!!!
    Pró ano há mais beijinhos e abraços. Até lá: Saúde, alegria e muita paciência... :)

    ResponderEliminar
  25. Parabéns!!!
    Não é fácil, ter conteúdos diários que nos brindas ininterruptamente há 10 anos, é (muita) obra para uma plataforma -quase- one man show (com as devidas honras ao LC e NJR!).

    ResponderEliminar
  26. Parabéns a todos. É um orgulho fazer parte desta comunidade.
    Venham muitos e diversos anos tecnológicos :)

    Bem-haja a todos!

    ResponderEliminar
  27. Parabéns Carlos um abraço

    ResponderEliminar
  28. Muitos parabéns, é o único blogue que visito diariamente e normalmente mais que uma vez por dia, continuem por muitos mais anos

    ResponderEliminar
  29. Parabens!!! Todos os anos acabamos por repetir que meia dúzia de anos em termos de internet é uma vida...

    um Blog com esta qualidade, com opiniões sempre válidas e isentas, levado a "bom porto" por uma equipa tão reduzida e esforçada (e que não vive disto), é algo que a cada dia que passa não sei como é possível manter, e quando ainda ontem faziam 9 anos, já cá estamos 365 dias depois a celebrar mais um ano completo!!!

    Mais uma razão para enaltecer esta "pequena casa" mas com espaço para todos nós - leitores ávidos pelo conhecimento tecnológico - reforçando o nosso reconhecimento e força para que continue em "crescendo", aliás como apresentado nas stats.

    Um bem haja ao Boss e ao Luís Costa (que tenho o privilégio de conhecer pessoalmente) e não esquecendo o Nuno Barros (que apesar de não conhecer pessoalmente só pode ser "boa peça" para integrar a equipa :) )

    Agora é fazer Reset ao contador e esperar mais 365 dias para novo aplauso :)

    ResponderEliminar
  30. Muitos parabéns a todos os colaboradores e comunidade AadM e especialmente ao Carlos, pela criação e manutenção deste espaço único, sendo a única pagina que visito diariamente (desde os primeiros posts).
    Que mantenham esta qualidade pelo menos por mais 10 anos.

    ResponderEliminar
  31. Brutal! 10 anos! Parabéns!
    Obrigado a toda a comunidade AadM e obviamente ao "Boss"!

    ResponderEliminar
  32. Parabéns!! que outros tantos se repitam.

    ResponderEliminar
  33. Parabéns, Carlos!! Parabéns a todos! ;)

    ResponderEliminar
  34. Parabéns pelo projecto, e pela dedicação. Sei que vai fora de horas, mas é com vontade.

    Btw, isto faz-me lembrar que devo vir cá quase diariamente há uns bons 6 anos. ;)

    ResponderEliminar
  35. Parabéns por este projecto Carlos. Esta é uma das páginas que está sempre aberta no meu browser e que leio diariamente à já uns bons anos.
    Continua o bom trabalho.

    ResponderEliminar
  36. Sem dúvida um exemplo de como o jornalismo tecnológico deve ser feito. Obrigado pela imparcialidade e pela coerência na divulgação das notícias e pelas excelentes análises nos artigos de opinião! Um bem haja e votos de muito sucesso! Abraço

    ResponderEliminar
  37. Parabéns pelos anos de serviço à comunidade :)

    ResponderEliminar
  38. Parabéns pelo trabalho desenvolvido!

    ResponderEliminar
  39. Parabéns Carlos, por todo o projecto.

    ResponderEliminar
  40. A festejar os 11 anos 😀

    ResponderEliminar