2017/10/11

Android Wear já pode ser actualizado via Google Play

Quem tiver um smartwatch com Android Wear 2.0 já não terá que esperar por uma actualização do sistema para que sejam implementadas novas funcionalidades.


Hoi Lam, funcionário da Google ligado ao Android Wear e IoT, veio revelar que as actualizações dos smartwatches com Android Wear 2 vão passar a ser mais rápidas e frequentes, pois o sistema permite adicionar funcionalidades via Google Play sem necessidade de uma actualização completa do sistema.

Esta solução é semelhante ao que a Google já fez no âmbito do Android nos smartphones, ao transferir determinadas funções para os Google Play Services. Deixa assim de ser necessário aguardar por uma actualização OTA para receber novas funcionalidades, podendo a Google e os fabricantes fazer a sua distribuição através da Play Store.



Quem tiver um smartwatch com Android Wear 2 já está inclusivamente a receber o primeiro lote de actualizações, o qual inclui suporte para apps de chat nos contactos, melhorias na operação da Play Store e a diminuição das entradas involuntárias no menu de escolha da face do relógio.

1 comentário: