2017/10/12

Apple prepara iPhone com ecrã dobrável para 2021?

O iPhone X com ecrã OLED ainda nem chegou ao mercado, mas há quem já esteja de olhos postos no futuro, indicando que a Apple estará a planear um iPhone dobrável lá para 2021, quando a LG já tiver capacidade para produzir tais ecrãs.

Não é segredo que o ecrã OLED usado no iPhone X é um dos componentes críticos, e que neste momento deixa a Apple inteiramente à mercê da Samsung (a única empresa com capacidade de os produzir com a qualidade e volume exigidos pela Apple). Facto que tem levado a Apple a investir fortemente noutros produtores de ecrãs OLED, como a LG, para que evitar essa dependência.

Segundo alguns rumores, será precisamente a LG que terá também como missão produzir ecrãs OLED dobráveis que permitiriam criar este iPhone; mas considerando que as novas linhas de produção de ecrãs OLED da LG só deverão entrar em funcionamento lá para 2019-2020, isso faz com que tal modelo, se se vier a concretizar, só deveria chegar ao mercado em 2021.

É uma data que poderá parecer demasiado tardia face a outros rumores que indicam que a Samsung poderá trazer um smartphone com ecrã dobrável para o mercado já no próximo ano; e que mesmo que se considerasse que tal funcionará como produto "protótipo", continua a dar-lhes um par de anos para melhorar e refinar esse processo antes de se terem que preocupar com a concorrência da Apple.

... Mas antes de mais, interessará perceber se estes modelos dobráveis irão realmente trazer vantagens efectivas para os utilizadores, que nestes anos que se seguem já se poderão considerar "entretidos" com a chegada dos modelos "sem margens" que irão fazendo reduzir cada vez mais as pequenas margens que ainda restam.

3 comentários:

  1. Apple prepara Iphone sem ecrã para 2030 e Iphone sem I para 2043 :)

    ResponderEliminar
  2. se iphone x demorou 5 anos a ser criado. imaginem esses dobráveis. kkkkk

    ResponderEliminar