2017/10/19

Estabilizador Zhiyun Smooth Q a €98


Se já investiram num smartphone ou câmara capaz de captar imagens de nível profissional, o próximo passo é um estabilizador de imagem como deve ser, e que felizmente já se consegue arranjar a preço bastante acessível, como é o caso deste Zhiyun Smooth Q.

Embora muitos smartphones e câmaras contem com estabilização digital (e alguns até óptica) não há muito que seja possível fazer quando o próprio operador não a consegue manter minimamente estabilizada. Nos círculos profissionais isso há muito que foi resolvido com sistemas avançados - e dispendiosos - como o Steadycam - mas só mais recentemente é que coisas idênticas começaram a ficar disponíveis para o público em geral... mas ainda assim com preços de muitas centenas de euros.

Mas, como é costume, era apenas uma questão de esperar... e os estabilizadores de imagem com gimbal de 3-eixos lá foram baixando de preço, até finalmente chegarem a um patamar em que se tornam atractivos até para utilizadores casuais que queiram melhorar a qualidade das suas gravações.

Este Zhiyun Smooth Q está actualmente disponível por apenas 98 euros e tem sido um dos preferidos dos nossos leitores (que já têm partilhado vídeos das suas capacidades na nossa mailing list.)



Este estabilizador suporta smartphones até 6" e com peso até 220g, e anuncia 12 horas de autonomia - podendo também funcionar como bateria externa, fornecendo 5V2A para o smartphone ou câmara, para garantir que não ficam com a gravação interrompida por falta de bateria no smartphone.

3 comentários:

  1. O método Priority Line não está disponível por alguma razão especial?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O processo dos envios tem estado em constante alteração neste momento. Já pedimos para ver se seria possível adicionar o "Spain direct" a este produto...

      Eliminar
  2. Mandei vir um há coisa de umas 2 ou 3 semanas pois estava a 107€ na loja pt.gearbest com Portugal Express, mas afinal mandaram via Holanda e está na alfandega a marinar (já enviei documentação para os CTT há mais de 1 semana mas não há forma de entregarem...)

    ResponderEliminar