2017/10/31

Huawei já despachou 112 milhões de smartphones este ano

A Huawei tem por missão tornar-se no maior produtor de smartphones a nível mundial, e tudo parece seguir no bom caminho para os levar a esse objectivo.


Depois de no ano passado a Huawei ter ficado a apenas 1 milhão da sua meta para 2016, este ano a marca chinesa parece estar bem embalada para superar os 140 milhões de unidades enviadas para o retalho.

Foi Richard Yu, CEO do Consumer Business Group da Huawei, a anunciar o facto de a marca ter conseguido enviar mais de 100 milhões de unidades para as lojas, valor que já deixava antever o anúncio de bons resultados, pois no primeiro semestre a Huawei já tinha conseguido ultrapassar os 73 milhões de unidades. Segundo os dados agora divulgados, entre Janeiro e Setembro, a Huawei fez sair das suas fábricas 112 milhões de smartphones.

Tendo em conta o recente lançamento dos novos Mate 10, que deverão ser bem recebidos pelo público, a marca chinesa poderá ter um final de ano em grande e bater os tais 140 milhões de smartphones. Claro que o número de unidades realmente vendidas nem sempre coincide com o número de smartphones que saem das fábricas, mas no caso dos Huawei, não é de crer que se mantenham nas prateleiras por muito tempo. (E na apresentação de resultados, o número de unidades efectivamente vendidas será certamente conhecida.)

3 comentários:

  1. Já estou FARTO de smartphone... agora já só compro quando saírem os primeiros óculos de realidade aumentada. E só compro carro quando for autónomo, ou talvez nem compre se for melhor partilha-los. Enfim, acho que já é mais que tempo de passarmos para o próximo nível!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas compra apenas se forem fabricados em Portugal, não queiras tu também contribuir para o endividamento do país.

      Eliminar
    2. https://www.youtube.com/watch?v=VIXOOwthtaE

      Eliminar