2017/10/09

McAfee apresenta produtos para 2018

Tal como já manda a tradição, a McAfee trouxe até Portugal Marc Vos, para nos dar a conhecer a sua linha de produtos para 2018. Numa altura em que os ataques de ransomware estão a ganhar cada vez maior relevo, importa tomar medidas que visem proteger os nossos dados.




A nova versão dos produtos McAfee promete ser mais simples e fácil de usar, através de uma nova interface, disponível para PC, MAC e equipamentos móveis, sendo que estes são cada vez mais o foco dos ataques.


O ransomware é cada vez uma preocupação geral, muito devido à facilidade com que uma pessoa sem conhecimentos técnicos consegue ter acesso a ferramentas para lançar um ataque. Se a este cenário de facilidades juntarmos uma melhoria nas ferramentas que distribuem o malware, está criado o cenário para muitas dores de cabeça.


A estratégia da McAfee assenta em três pilares:
  • O cliente em primeiro lugar
  • Anti-malware
  • Multi-dispositivos

A instalação é agora mais rápida, tendo sido reduzido em 51% o volume de dados a transferir. O tempo de transferência é assim mais baixo e a instalação é mais rápida. Numa ligação de 5Mbps há uma redução na ordem dos 40%.


A interface passa a contar com uma zona de atalhos rápidos para as principais funções, o que vem facilitar a vida ao utilizador. Na zona central, é apresentada informação relativa às actividades em curso. Do lado esquerdo, encontramos a consola de gestão, para configuração dos equipamentos associados à subscrição do serviço.


O iOS recebe uma actualização de peso a nível de interface que não deixa de ser bastante curiosa, pois a McAfee optou por implementar uma interface baseada no sistema de cartões que a Google utiliza.


O motor Real Protect, ganha uma nova dimensão, passando também a estar disponível em modo offline, com o processamento a ser realizado localmente. Esta ferramenta, que já tinha mostrado bons níveis de eficiência, passa a estar disponível também nos momentos em que não exista ligação à internet, proporcionando uma protecção continuada.



Nos testes de desempenho da AV-Comparatives de Abril de 2016 e Maio de 2017, a McAfee conseguiu uma melhoria substancial na sua classificação, com o novo motor de antivírus a ficar no segundo lugar, entre 21 soluções testadas.



Como é habitual, a McAfee apresenta um conjunto alargado de opções, que vão desde os 39,95€ para uma máquina, até aos 89,95€ para 10 máquinas. A subscrição tem uma duração de 12 meses.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)