2017/10/20

MIUI 9 estável prestes a chegar

Os utilizadores de smartphones Xiaomi poderão estar a "desesperar" pela chegada do novo MIUI 9 final... mas finalmente parece que a espera está a chegar ao fim.


A MIUI 9 foi apresentada no final de Julho com bastantes novidades mas, três meses passados, os testes ainda não foram dados por concluídos, pelo que os utilizadores apenas têm disponível uma versão beta da MIUI 9 tanto na versão Global como na Chinesa.

Uma captura de ecrã agora publicada, mostra a versão estável da MIUI 9 a correr no Xiaomi Mi 6. Este smartphone vai passar a contar com reconhecimento facial, sendo que este facto significa que o equipamento não vai necessitar de hardware adicional para utilizar esta funcionalidade. Desta forma, esta função poderá a chegar a mais equipamentos, o que deverá começar a acontecer ainda durante este mês ou no seguinte.



A Xiaomi justifica este atraso de 3 meses, com o facto de a MIUI 9 ficar disponível para mais de 300 milhões de equipamentos, razão que leva a marca a não correr riscos desnecessários com esta actualização.

Não se pode criticá-los por querer jogar pelo seguro, mas uma maior transparência quanto às datas esperadas para a disponibilização da versão final para cada modelo permitiriam manter os clientes mais sossegados...

1 comentário: