2017/10/04

Oreo já chega a... 0.2% dos Android


Dois meses após o seu lançamento, o Android 8.0 Oreo aparece pela primeira vez nas estatísticas mensais da distribuição do Android... mas "à justa".

Em dois meses a mais recente versão do Android consegue finalmente aparecer na tabela, mas com um valor de apenas 0.2% que demonstra o longo caminho a percorrer a nível das actualizações nesta plataforma. Um caminho no qual este próprio Android 8.0 Oreo terá um papel fundamental, ao implementar sistemas que facilitarão as actualizações futuras, mas cujo impacto só se poderá notar nos próximos anos.


De resto, temos uma subida do Android 7.0 e 7.1, que finalmente começam a tornar-se mais comuns mesmo entre os equipamentos de baixo custo; e também se começa a assistir a uma descida do Android 6.0 Marshmallow, que nesta fase já nem deveria ser utilizado em smartphones novos.

Agora é só esperar para ver quantos meses mais serão necessários para que o Android Oreo comece a ganhar expressão; de preferência a um ritmo superior ao do Android Nougat.

6 comentários:

  1. Boas! Já existe root para o nougat 7.0? Obrigado! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A pergunta correcta será : já existe root para o meu telemóvel de marca "XPTO" e modelo "OTPX" com Android 7?

      Eliminar
    2. Então reformulo a pergunta: já existe root para o meu telemóvel de marca Leagoo e modelo T5 com Android 7.0? Obrigado! :)

      Eliminar
  2. Estas estatísticas são pura idiotices. Como se sabe o Android tem que funcionar em centenas (?) de versões e configurações de hardware...
    Claro, se eu fizer o meu hardware e software e quando existir uma atualização exigir a sua aplicação e deixo de "assinar" a versão anterior...a minha implantação será de imediato elevada...

    ResponderEliminar
  3. https://www.mac4ever.com/actu/125655_ios-11-serait-installe-sur-pres-de-40-des-iphone-et-des-ipad

    ResponderEliminar