2017/10/04

Sonae procura startups com o Disrupt Retail


Tens uma ideia excelente que poderia revolucionar o sector das vendas? A Sonae abre as portas às startups nacionais e internacionais, permitindo-lhes testar soluções no mundo real.

A iniciativa “Disrupt Retail – Call for Technology” tem como objetivo permitir às startups nacionais e internacionais testarem em ambiente real as soluções que desenvolvem. Esta iniciativa enquadra-se na política de inovação aberta e de cooperação tecnológica da Sonae, e visa fomentar novas soluções tecnológicas que sejam inovadoras e criadoras de valor acrescentado para os clientes das insígnias de retalho.

A primeira edição da iniciativa “Disrupt Retail – Call for Technology by Sonae” vai aceitar candidaturas até ao próximo dia 15 de outubro e a sua implementação ocorrerá ainda este ano, através da BIT, a área de sistemas de informação da Sonae para o retalho.

As startups participantes beneficiarão do acompanhamento por especialistas Sonae em tecnologia e retalho, da possibilidade de utilização de um ecossistema com mais de 3 milhões de clientes e mais de 1.000 lojas, da validação de produto pelos clientes e stakeholders da Sonae. A iniciativa dá também acesso a possíveis investimentos nos projetos pela unidade de gestão de investimento Sonae IM, onde se inclui a Bright Pixel.

A Sonae procura projetos nas áreas de otimização de merchandising, operações de loja e armazéns, engagement com clientes, logística e experiência de compra (online e offline), mas pode acolher projetos noutras áreas que sejam disruptivos para o sector do retalho. Entre as tecnologias valorizadas na iniciativa “Disrupt Retail – Call for Technology by Sonae” estão inteligência artificial, realidade virtual e aumentada, Internet of Things, robótica, assistentes virtuais e blockchain, ou qualquer outra que permita apresentar soluções inovadoras.

Além das startups, o programa está também acessível a centros de investigação e desenvolvimento, bem como a empresas e agências que apresentem soluções suficientemente maduras para serem testadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)