2017/10/03

Pixel 2 XL "copia" o LG V30


Amanhã ficaremos a conhecer os novos Pixel 2 da Google (e demais produtos que se espera que apresentem), mas isso não evita que imagens dos novos smartphones Android de referência andem a circular e já nos permitam ver que tal será o Pixel 2 XL.

Evan Blass continua a ser o "terror" das marcas ao apresentar consistentemente imagens de produtos ainda não lançados (se ignorarmos o facto de muitas recorrerem aos seus serviços precisamente para ir apresentando os seus produtos de forma aparentemente não oficial) e desta vez traz-nos imagens do que será o Pixel 2 XL da Google.

Tal como seria de esperar, este modelo feito pela LG não esconde as semelhanças com o bem conseguido LG V30, com um ecrã que ocupa a maior parte da sua parte frontal, e contando com colunas stereo na frente (que é algo que muitos utilizadores apreciam... desde os tempos do Nexus 6!) Também visível na imagem é o novo launcher, onde a barra de pesquisa da Google, que tradicionalmente ficava no topo do ecrã, a passar para baixo - sinalizando a vontade da Google em colocar o seu assistente e pesquisa sempre à mão.

Na parte de trás as coisas não serão tão consensuais, mantendo o estilo dos anteriores Pixel com a separação da parte superior do resto do corpo, e aparentemente confirmando que ainda não será desta que a Google adoptará um sistema de câmara dupla - a não ser que isso venha a ser uma surpresa guardada para amanhã.

Mas a maior "surpresa" que se deseja conhecer será o preço: com o V30 a ter um preço de 1000 euros na Europa, já se vai suspeitando que este Pixel 2 XL possa também vir para perto destes valores, tornando ainda mais inacessível a já dispendiosa gama Pixel. Se assim for, lá teremos que nos contentar em apanhar modelos como o Xiaomi Mi A1 com Android One, a preço bem mais apelativo...

3 comentários:

  1. Serei o único a gostar deste design? Acho que dá uma estrutura robusta...e não tão delicado como um s8 ou outros do género!

    O maior erro da Google é não apostar em mais mercados (alguém já viu o pixel em pt?), e dps o preço é relativo... não podemos pedir um preço igual a um nexus5 e depois pedir melhor bateria, ecrã, câmara etc etc...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai não? Então daqui a 4 anos estarás certamente disponível para pagar 5000€ por um pixel daquele momento porque "não podemos pedir um preço igual a um nexus5 de 2013 e depois pedir melhor bateria, ecrã, câmara etc etc...". KEK

      Eliminar