2017/10/13

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Garmin e Disney apresentam vívofit para crianças



A Garmin International anunciou o vívofit jr 2, um relógio com monitor de actividade para crianças, que traz consigo braceletes temáticas da Disney, Star Wars e Marvel e aplicações móveis que garantem muitas e divertidas aventuras.

Com um design que integra alguns dos personagens preferidos dos mais jovens, como Minnie, BB-8 e Vingadores da Marvel, cada bracelete temática tem uma app móvel com desafios e missões que as crianças têm de completar, com a ajuda dos pais, para desbloquear novos personagens, ao fim de 60 minutos de actividade diária. Esta colaboração utiliza os personagens preferidos das crianças para as encorajar a adoptar hábitos mais saudáveis e uma forma mais activa de estar na vida. Desenhado para ser utilizado 24 horas por dia, sete dias por semana com todo o conforto, este novo monitor de actividade, que pode ser usado dentro de água, tem um ecrã a cores personalizável e uma bateria com autonomia para mais de 1 ano. O ecrã a cores mostra permanentemente a hora, a data e lembra as crianças que devem manter-se em movimento através de um gráfico de barras. A pulseira emite ainda alertas a uma hora específica, fáceis de configurar, para relembrar os mais novos das suas tarefas diárias como acabar os trabalhos de casa ou lavar os dentes.

O vívofit jr 2 vai estar disponível nas lojas em todo o mundo por 99 euros. As braceletes estarão à venda por um preço unitário de 29,99 euros.


App de TV 'Studo' regressa com novas disciplinas e acrescenta o Pré-Escolar



Com a TV da Vodafone, este ano lectivo vai ser ainda mais interactivo. Studo – a única app de TV que desafia as crianças a resolver exercícios escolares em casa e que, depois de solucionados, desbloqueiam o acesso aos seus canais favoritos – lançou uma nova versão com mais funcionalidades, mais disciplinas e mais exercícios.

Agora, para além dos alunos do 1.º Ciclo, também os alunos do pré-escolar poderão usufruir deste serviço ao longo do ano lectivo. À semelhança da primeira versão, a disciplina de Matemática no 1º ciclo é gratuita e surge com 12 mil novos exercícios. A par destas novidades, há também funcionalidades e conteúdos premium, com um custo mensal de 4,99€, com duas mil perguntas para o Pré-Escolar (crianças entre os 3 e os 5 anos) e duas novas disciplinas do 1.º Ciclo: Estudo do Meio e Português, com quatro mil e oito mil exercícios, respectivamente. Todas estas funcionalidades estarão disponíveis gratuitamente até 31 de outubro. As novas funcionalidades contemplam, ainda, uma loja dentro da aplicação, onde os utilizadores podem trocar os pontos acumulados (StudPoints) por novas personagens.

A Studo promete ajudar pais e alunos a enfrentar o novo ano letivo mais motivados e com uma ferramenta pedagógica inovadora à sua disposição.


ASUS ZenFone 4 Max já disponível em Portugal



A ASUS anuncia que já estão disponíveis no mercado português os dois smartphones ZenFone 4 Max ZC520KL e ZC554K.

O ZenFone 4 Max ZC520KL está equipado com Qualcomm Snapdragon 425 e o ZenFone 4 Max ZC554KL com Qualcomm Snapdragon 430 – duas poderosas plataformas móveis, energeticamente muito eficientes. O processador Qualcomm Adreno 308, no caso do ZC520KL, e o Qualcomm Adreno 505 no telemóvel ZC554KL melhoram a performance e a resposta nas actividades, e permitem aos ZenFone 4 Max ter os mais recentes jogos, que são também os mais exigentes a nível gráfico. Suportam também 4G LTE Category 4 para velocidades de download super rápidas até 150Mbps. Os ZenFone 4 Max oferecem um sistema de duas câmaras traseiras, com uma câmara principal ASUS PixelMaster de 13MP e uma segunda câmara panorâmica de 120°. Ter uma bateria que dure alguns dias é um dos maiores desejos dos utilizadores de smartphones, e os novos ZenFone 4 Max foram desenhados para oferecer ainda mais energia com a sua bateria de alta capacidade de 4100mAh (modelo ZC520KL) e 5000mAh (ZC554K) de polímero de lítio. Estes equipamentos incluem duas entradas SIM com suporte para velocidades 4G LTE até 150Mbps e um slot microSD adicional para aumentar a capacidade de armazenamento até 256GB.

Os ASUS ZenFone 4 Max ZC520KL e ZC554KL já estão disponíveis em Portugal com preços de venda recomendados de 249,99 e 299,99 euros, respectivamente.


QNAP lança oficialmente Hybrid Backup Sync



A QNAP lançou oficialmente a aplicação tudo-em-um Hybrid Backup Sync.

Consolidando as tarefas de backup, restauro e sincronização, a app Hybrid Backup Sync permite aos utilizadores gerir múltiplas tarefas de backup e recuperação de dados eficiente em armazenamento local, remoto e na nuvem. Oferecendo vista geral de tarefas, backup multi-versão, agendamento flexível de tarefas, redução inteligente de dados, transferência rápida de dados e encriptação melhorada, a app Hybrid Backup Sync aumenta a produtividade de tarefas de backup diárias e diminui o tempo de reacção para recuperação de acidentes. Como uma solução híbrida na nuvem que usa armazenamento público e privado, a app Hybrid Backup Sync oferece várias maneiras de criar planos personalizados de tarefas para preservação de dados, incluindo backup de um dispositivo externo para um NAS QNAP, ou de um NAS para outro armazenamento local, remoto e na nuvem para protecção dupla. Opções de backup e sincronização de dados incluem backup USB com um só toque e sincronização remota via RTRR, rsync, FTP ou CIFS/SMB.

A aplicação Hybrid Backup Sync v2.1 já está disponível no QTS App Center.


Novas colunas portáteis premium Soundcast VG7



A Soundcast acaba de lançar as há muito aguardadas sucessoras das colunas de exterior OutCast – tratam-se das novas Soundcast VG7, que oferecem uma experiência auditiva sem precedentes onde quer que estejam, tanto dentro como fora de casa.

Com quatro altifalantes de três polegadas e um woofer de sete polegadas no seu interior, alimentados por três amplificadores de classe D, as colunas VG7 preenchem qualquer área, quer interior quer exterior, com um som que tem de ouvir para acreditar, impossível de obter com colunas convencionais. As colunas VG7 redefinem versatilidade: embora sejam ideais para levar áudio de alta qualidade ao seu pátio ou quintal, são igualmente capazes de reproduzir fielmente a sua música favorita no interior da casa. Basta alternar entre o modo de interior e o de exterior. Pode também juntar uma unidade VG7 a outra já existente, obtendo uma configuração TrueWireless Stereo em que ambas as unidades funcionam em conjunto para oferecer uma experiência ainda mais imersiva. No que toca à conectividade, as colunas VG7 estão equipadas com Bluetooth 4.2 e NFC, suportando os codecs de alta definição AAC e aptX. E graças à implementação especial do módulo de rececção Bluetooth que a Soundcast fez nesta coluna, o seu alcance através deste protocolo chega até cerca de 30 metros, permitindo-lhe controlar as colunas VG7 a uma distância muito superior à possível com colunas Bluetooth convencionais.

As colunas VG7 já estão disponíveis em Portugal através da Supportview, com um preço recomendado de 998 euros.


Logitech chega a Portugal com todas as suas marcas



A Logitech, líder em tecnologias de consumo a nível internacional, segue o seu crescimento no Sul da Europa, com a introdução em Portugal da sua nova identidade corporativa, da sua gama completa de produtos e todas as suas marcas, que acompanham o consumidor nas experiências digitais mais importantes.

Design, alto rendimento, tecnologia inovadora, conforto e potenciar a produtividade dos utilizadores para que cheguem mais longe, tem sido sempre a chave dos produtos Logitech. Estes são também os princípios que marcam a identidade das suas novas marcas: no sector dos vídeo jogos, destaque para a Logitech G, a marca de periféricos gaming que usam os desportistas de elite dos eSports. Os amantes do desporto e da música que querem chegar às suas metas e potenciar o seu rendimento, contam com os auriculares, sem fios, Jaybird,desenhados para se adaptarem perfeitamente a cada ouvido, sem magoar durante os treinos. Já para aqueles que querem levar a sua música para todo o lado, podem contar com as colunas todo o terreno Ultimate Ears, grandes aliadas, já que são bluetooth, completamente submergíveis e resistentes ao choque e a poeiras. Para além destas marcas, a Logitech continua com a sua gama de teclados, ratos, colunas e apontadores Premium, que elevam o look de qualquer apresentação, assim como uma categoria de produtos para casa, que convertem qualquer habitação num lugar inteligente, a um preço acessível e sem necessidade de obras.

A nova gama de produtos Logitech, Logitech G, Jaybird e Ultimate Ears já está disponível no nosso país.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)