2017/10/15

Roli mostra a sua versatilidade com instrumentos acústicos


Poderá parecer curioso que os teclados e instrumentos da Roli, enquanto dispositivos cheios de tecnologia, melhor se adeqúem a reproduzir inst´rumentos acústicos, mas essa é apenas mais uma prova da sua versatilidade.

A Roli disponibilizou mais alguns packs de sons acústicos, que seguramente impressionarão todos os que ainda se recordam dos tempos em que qualquer sintetizador se envergonhava ao tentar reproduzir este tipo de instrumentos. Inevitavelmente a tecnologia lá evoluiu ao ponto de, actualmente, se poderem criar verdadeiras simulações virtuais, fisicamente correctas, de todo o tipo de instrumentos, ao ponto de conterem até as imperfeições físicas dos seus processos de produção e fabrico.

Ainda assim, tudo se resumo ao que se pode fazer com esses sons, e mais uma vez, as capacidades do teclado sensível ao toque da Roli e dos seus mini módulos (também sensíveis ao toque) não desiludem; como se pode comprovar já de seguida.

Se quiserem experimentar, não se esqueçam que têm a app NOISE disponível gratuitamente para iOS e Android (estes packs de sons que agora foram lançados custam no entanto $9.99 se os quiserem.)

1 comentário:

  1. Não percebo, tenho Androids 6.0.1 e diz que os meus equipamentos não são compatíveis.

    ResponderEliminar