2017/10/14

Tesla despede centenas de funcionários


A Tesla pode ser uma das empresas mais apreciadas do momento, mas isso não a impede de despedir centenas de funcionários, numa altura em que a produção do muito aguardado Model 3 está bastante atrasada em relação ao que tinha sido planeado.

Tendo produzido apenas 260 unidades do Model 3 desde Julho, numa altura em que já deveria estar a produzir milhares  de unidades, a Tesla começa a ficar numa posição difícil. Mas mais difícil será a situação de centenas de funcionários que a empresa vai dispensar.

A Tesla desvaloriza a situação dizendo que se trata apenas do resultado da avaliação anual que faz a todos os funcionários, e onde se "liberta" de todos aqueles que não apresentarem resultados à altura do que é esperado deles; sendo que na maior parte dos casos procurará novos colaboradores para ocupar os seus lugares... Por outro lado, poderá também ser um sinal de que a linha de montagem automatizada dos Model 3 já estará operacional, pois até ao momento alguns atrasos estavam a obrigar a que parte do processo tivesse que ser feito manualmente, o que também ajudará a explicar os atrasos na produção do novo modelo da Tesla.

Vamos lá ver como as coisas estarão lá para o final do ano... pois por muita paciência que os fãs tenham... também é certo e sabido que não irá durar para sempre. E a este ritmo, o Model 3 em Portugal só ficará disponível lá para 2020... ;P

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)