2017/10/25

Xiaomi Mi Home actualizada para iOS


A Mi Home é a app que serve de núcleo central para interacção com praticamente todos os dispositivos inteligentes da família Xiaomi, e finalmente sofreu uma actualização significativa.

Embora continue a sofrer de alguns problemas (como partes em chinês que nos obrigam a usar o Google Translate), a app Mi Home torna-se bastante mais prática e cómoda de usar. No ecrã principal temos acesso imediato a coisas como o estado do tempo e do ar no local - com base nos sensores e no purificador do ar - assim como atalhos imediatos para dispositivos que se marquem como favoritos, enquanto numa pequena coluna lateral temos acesso a todas as divisões configuradas.

A parte das automações passa a estar centralizada numa única secção, em vez de estar separada dispositivo por dispositivo... o que por um lado é bom, mas por outro lado poderá gerar também uma enorme confusão (no caso de terem várias dezenas de automações programadas).

No geral, parece-me um passo positivo para a app... mas seria essencial que a Xiaomi dedicasse um pouco mais de atenção à questão da localização, para garantir que - pelo menos - tinha uma versão completamente em inglês, sem "chinesices" pelo meio que dificultam a vida ao público ocidental. (Pelo lado positivo, tenho aprendido chinês! :)

Actualização: a versão para Android também já recebeu actualização idêntica.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)