2017/11/05

App Focos tira todo o proveito das fotos 3D dos iPhones


Quem tiver um iPhone com dupla câmara e quiser ir para além das funcionalidades que o modo "portrait" da app oficial disponibiliza, poderá querer espreitar esta app gratuita Focos.

Como muitos smartphones de baixo custo com câmara dupla têm demonstrado, ter duas câmaras não significa que se fiquem com fotografias excelentes de forma automática. O grande segredo está no software e na capacidade de determinar a informação 3D da imagem, coisa que nesse segmento parece ainda estar bem distante de ser conseguido de forma minimamente aceitável.

Felizmente, no caso dos iPhones (que também representa outro segmento de preço completamente diferente) esse problema já não se coloca, mas isso não significa que se possa querer um pouco mais do que a Apple disponibiliza de origem na app da câmara. E é aí que entra esta app Focos.


A app consegue tirar partido da informação 3D das fotos captadas com câmara dupla (ou seja, com o iPhone 7 Plus, 8 Plus, ou iPhone X) e a partir daí oferecer um conjunto avançado de opções, que vão desde o simples reajuste da focagem mesmo depois de já se ter tirado a foto, visualização da imagem em "3D" (ideal para ver se realmente está a fazer separação correcta dos elementos pela distância), e até ajuste do efeito bokeh com múltiplas opções para todos os gostos e objectivos (por exemplo, com formas de coração ou outras). Também temos a possibilidade de aplicar efeitos com base na distância, permitindo fazer coisas como, por exemplo, tornar o cenário de fundo monocromático e deixar apenas o elemento de destaque a cores (entre muitas outras coisas).

... Mesmo para quem não tiver um iPhone com câmara dupla, poderá usar a app em fotos captadas nesses iPhones, ou então simplesmente experimentar a app numa fotografia que vem com ela para efeitos de demonstração.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)