2017/11/27

Bitcoin chega aos 9700 dólares


A euforia dos Bitcoin continua, e se há um mês se falava dela por superar os 6000 dólares, agora parece estar prestes a chegar à barreira dos 10 mil dólares.

Quem, há um mês atrás, achasse loucura comprar Bitcoins a 6000 dólares, por esta altura estará a fazer as contas aos mais de 60% que poderia ter ganho nestas quatro semanas. Mais significativo é o facto de se estar a chegar à marca simbólica dos 10 mil dólares (que provavelmente poderá já ter sido atingida quando estiverem a ler isto).



Claro que o grande problema é que nada impede que se volte a ter um "crash" do Bitcoin, como o que se assistiu em 2014 e 2015, onde depois de ter chegado aos 1000 dólares, veio por ali abaixo até valores na ordem dos 250 dólares, aí permanecendo durante quase todo o ano de 2015. Mil dólares investidos nessa altura, estariam agora a valer quase 40 mil! :)

... Será que ao atingir os 10 mil dólares teremos repetição deste episódio; ou será que agora, com o volume e interesse acrescido, os Bitcoin estão condenados a subir até aos valores astronómicos que alguns analistas prevêem, de mais de 100 mil dólares?

Bem... ao menos desta vez não irei olhar para trás com o arrependimento de não ter comprado uma fracção de Bitcoin, pois este ano foi a minha auto-prenda de aniversário, para não ficar eternamente nessa situação do que "ai se eu soubesse..." No pior caso, daqui por uma década já ninguém se lembra disto, e foi uma experiência que correu mal; no melhor caso, deverá dar para comprar um iPhone XX, que por essa altura deverá custar cerca de 100 mil dólares ou coisa... :)

Actualização: demorou mais umas horas, mas já chegou aos 10 mil dólares.

1 comentário:

  1. Há um ano atrás.. ai se eu soubesse!
    E há um mês atrás abri conta no coinbase, mas... achei que seria loucura!
    Não sei mesmo onde vai parar, mas com estes valores já nem sei o que pensar.... que deve haver gente a cometer mesmo loucuras. Falta saber com que resultado!
    Mas, afinal, o que é isto... Moeda do futuro, lavagem de dinheiro, branqueamento de capitais, investimentos de risco, ... gostava de saber mais.

    ResponderEliminar