2017/11/29

Elephone S9 com Snapdragon?

Depois do rumor de que poderia vir equipado com um ecrã AMOLED flexível, eis que surge a indicação que o Elephone S9 poderá vir equipado com um Snapdragon em vez dos característicos MediaTek.

A Elephone pode ser o nome desconhecido para muitos dos leitores, mas esta marca chinesa já está no mercado há alguns anos, tendo inclusivamente lançado alguns smartphones bastante interessantes, como foi o caso do Elephone S7.

O facto de a MediaTek ter abandonado o desenvolvimento dos seus processadores da série X veio complicar a vida a todas as marcas chinesas que apostavam nestes processadores. Os Elephone S7 e S8, com Helio X20 e X25, são dois exemplos desta situação mas, para o Elephone S9 a escolha irá seguramente ser outra.


Caso se mantenha na MediaTek, a opção terá de recair forçosamente num série P, representando uma redução de desempenho que não seria compatível com as intenções de um topo de gama. Por isso, a aposta mais lógica será recorrer à Qualcomm e caso temos duas opções: o Snapdragon 630, que tem tem merecido a preferência dos fabricantes ou, em alternativa, o mais poderoso Snapdragon 660.

Outra das novidades está no software, área onde a Elephone tem estado a melhorar bastante, com o Elephone S9 a dever ser lançado com Android 8 Oreo, o que seria mais um grande ponto a seu favor. Agora só falta saber se tudo isso se confirma... e se também virá com "ambilight" (que na verdade poderá ser apenas o efeito produzido por um ecrã estilo "edge" com os cantos arredondados. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)