2017/11/06

Envios Gearbest sem caracteres especiais


Enquanto os métodos de envios da Gearbest vão começando a estabilizar (agora via SEUR na entrega em Portugal, após o encerramento da Adicional) chega a indicação de que alguns clientes poderão ter que rever a sua morada para evitar problemas.

Algumas pessoas têm recebido emails a referir que apenas devem usar "caracteres ingleses" nas suas encomendas, caso contrário não poderão ser expedidas via Priority Line. A mensagem poderá deixar intrigados alguns utilizadores que consideram estar a usar apenas os ditos caracteres, mas a verdade é que facilmente poderá passar despercebida a utilização de caracteres que consideramos completamente banais e normais... mas que aparentemente estão a causar problemas no sistema de gestão dos envios da SEUR.

Ou seja, para evitar problemas será necessário evitar a utilização de todo o tipo de caracteres acentuados: como o à, ã, é, etc. assim como o ç e também o frequentemente utilizado "º" (de nº ou Esqº) e outros caracteres idênticos.

Por norma (e experiência) já me abstenho de utilizar todos estes caracteres em encomendas internacionais já por precaução. Mas para aqueles que estiverem nesta situação, fica a recomendação de que revejam a morada e se certifiquem que usam uma versão da mesma sem estes caracteres ditos "especiais"... trocando os caracteres acentuados por não acentuados, e eliminado os demais símbolos que puderem ter incluído. (Pessoalmente acho que era o tipo de coisa que a SEUR poderia aplicar automaticamente na introdução dos dados no seu sistema - ou passar a aceitar a sua inclusão nas moradas - mas pronto... o que importa é que as encomendas cheguem até nós em tempo útil.)

28 comentários:

  1. Ridículo. Este era o tipo de problemas que existiam nos sistemas web à uma década. Como é possível que uma empresa como a Seur ainda esteja sujeita a este tipo de "problemas"?

    ResponderEliminar
  2. A SEUR é um problema, para a SEUR tudo é um problema xD

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Até agora usava o método de envio o "Spain Express", e nunca tive qualquer problema.
    Mas agora não me aparece esta opção.
    Agora existem outras opções de envio e não sei qual será a melhor para encomendar na Gearbest
    Unregistered Air Mail (No Tracking Number)
    Registered Air Mail
    Netherlands Registered
    Sweden Registered
    EU Registered
    Belgium Registered
    Expedited Shipping
    Qual destes métodos aconselham?
    Obrigado,
    TrasMontano

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tive uma encomenda que escolhi Spain Express e eles mudaram para Netherlands Registered por sua auto-recriação e foi para a alfândega. Aliás, a nossa mui eficiente alfândega percebeu que havia muito reencaminhamento da China via Holanda e já li que até encomendas provenientes mesmo da Holanda agora estão a ser caçadas.

      Eliminar
    2. Estou com o mesmo problema, aparecem essas opçoes, qual a melhor opçao, alguem ajuda?

      Eliminar
    3. Nas de correio registado fica-se sempre sujeito à "lotaria" da alfândega. É esperar para que eles voltem a disponibilizar a Spain Express para todas (de momento está só disponível para produtos de mais de $100, com algumas excepções).

      Eliminar
  5. Como é possível que a Adicional consiga ser melhor que a SEUR xD

    ResponderEliminar
  6. O serviço da Adicional era tão mau que pessoalmente desconfio que algumas das minhas encomendas foram "subtraídas" de forma "inexplicável"... :(

    A SEUR tem um dos piores serviços na internet, mas tem sido impecável com as entregas.

    Agora, sobre os caracteres especiais, até no eBay, faz anos que retirei até as vírgulas!

    ResponderEliminar
  7. SEUR (Se É Urgente, Repouse)

    De todas as empresas que já me entregaram encomendas, a espanhola SEUR, está, a larga distância, no topo das PIORES!

    O caso mais caricato: estar à porta de casa à espera da entrega, após telefonema do estafeta, a carrinha aparece, faço sinal, passa por mim mas não parou?!?!?
    Depois informam-me que não estava ninguém em casa para receber a coisa...

    (A defunta Adicional, pontuei sempre 5*. Nunca me falharam, tanto nos dias e horas de entrega, quer fosse um envelope ou encomendas com 25kg.)

    ResponderEliminar
  8. Recebi duas encomendas pela Adicional sem problemas...
    O mesmo não posso dizer da SEUR, registos de tentativas de entrega fantasma...e da última recebi apenas o carregador...que não tinha utilidade porque era inglês...

    ResponderEliminar
  9. Boas! É mesmo a Seur que agora faz as entregas? É que há 1 semana tive um problema com uma encomenda e fui até às instalações da Adicional em Camarate. Estava fechado...mas encontrei uma pessoa que me disse que todo o material que tinham lá foi entregue a Rangel! Fui a Rangel em Santa Iria e confirmaram. Mas não tive sorte..a minha encomenda ficou no bolso de alguém durante as mudanças...

    ResponderEliminar
  10. Alguem sabe quanto tempo está a demorar as encomendas que passam por Praga a chegar??

    ResponderEliminar
  11. Será que agora com a SEUR as Ilhas já são contempladas com o Priority Line?

    ResponderEliminar
  12. O que esperavam duma empresa espanhola? Barraca pois claro...

    ResponderEliminar
  13. Hummm como podem ver o meu nome tem um ç e nunca tive problemas até hoje.... vi agora que também uso º na minha morada e sem problemas mas é bom saber disto...

    ResponderEliminar
  14. Pessoal , eu tenho vários caracteres especiais na minha morada e consegui selecionar o spain priority line sem problemas e recebi o e-mail a dizer que a encomenda foi enviada. Os problemas reportados estão relacionados na submissão da encomenda ou quando o artigo chega a Portugal e a seur nao o consegue entregar ? Agora fiquei preocupado .

    ResponderEliminar
  15. Boa tarde pessoal , eu tenho imensos caracteres especiais na minha morada e consegui selecionar o envio Spain priority line e recebi e-mail da gearbest a dizer que a encomenda foi enviada . Os problemas reportados surgem antes da submissão da encomenda ou quando a encomenda chega a Portugal ? Fiquei preocupado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É na chegada cá. A SEUR atrofia as moradas todas.
      Podes ter a sorte de já não ser via SEUR, estiveram outra vez em mudanças de transportadoras.

      Eliminar
    2. Carlos, obrigado pela resposta ! Eu sei que é pela seur porque o tracking que tenho começa por su ! Já pesquisei no site deles e não aparece nada ! Normalmente nestes casos o tracking aparece na mesma no site da seur quando chega a Espanha ou e melhor ligar para lá ?

      Eliminar
    3. SEUR só aparece tracking quando já está em Espanha pelo menos.
      (Nos últimos dias, nem isso por vezes...)

      Eliminar
    4. Bom dia Carlos , Liguei agora para a SEUR e dizem que a encomenda não esta no sistema deles. Quando dizes "nem isso por vezes" queres dizer que eles fazem/tentam fazer a entrega mesmo antes do tracking estar no sistema deles? e se tentarem a entrega e nao tiver niguem em casa ? deixam algum aviso ? ligam?

      Eliminar
    5. Não, referia-me por vezes já estar entregue e ainda nem aparecer no tracking... O sistema deles deve andar todo "maluco" desde a Black Friday.

      Eliminar
  16. Boa tarde
    fiz uma encomenda de uma Axon 7 no dia 13/11/2017 e desde dia 20/11 que está em pré~registado nos correos es.
    Nos correos es não têm qualquer informação do pacote, nem a entrada física de nada- já contactei a gearbest e dão-me sempre o nº de rastreamento. mas esse eu já sei de cor!!
    ja alguém que tinha em pré-registado já recebeu? quanto tempo demorou? já começo a ficar chateada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Veja se consegue seguir a sua encomenda através de
      "http://sky56.cn/english/track/index".

      Eliminar
    2. Já recebeu a sua encomenda? Estou com uma situação idêntica...

      Eliminar
    3. Já recebeu a sua encomenda? Estou com uma situação idêntica.

      Eliminar